quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Intrínseca publica mais um romance de Jojo Moyes


Sim, nossa querida Jojo Moyes vem com mais um livro para nossa coleção.


Jojo vem se consagrando desde 2012 quando lançou seu primeiro livro no Brasil “A ultima carta de amor”, a autora acaba de completar 1,5 milhão de livros vendidos no Brasil

Em 4 de novembro chega às livrarias mais uma obra inétida de Jojo no Brasil: O som do amor.

Publicada originalmente em 2008, a obra acompanha o casal Matt e Laura McCarthy, que estão obcecados em herdar a Casa Espanhola – uma construção malcuidada e quase em ruínas, propriedade do Sr. Pottisworth. Entretanto, quem acaba herdando a casa é uma parente distante, Isabel Delancey.

Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola — algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo.

O som do amor é um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões. Por meio de personagens carismáticos e capazes de tudo para realizar seus objetivos, Jojo Moyes mantém seu estilo inconfundível em uma brilhante história de recomeços.


quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Novo Conceitos traz mais um amorzinho de Cecelia Ahern

No mês das crianças a @EditoraNovoConceito vem com mais um livro da nossa querida Cecelia Ahern.

Sinopse: Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, excluídos da comunidade, seres não merecedores de compaixão. 
Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan.
Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor.            
Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita?            
Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.

Intrínseca publica o grande final de "Para todos os garotos que já amei"





Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim, Jenny Han anuncia a continuação da história de Lara Jean, o titulo é "Always and forever Lara Jean". Essa notícia causou um grande alvoroço de leitores com a publicação informando a continuação, infelizmente não tem data de lançamento no Brasil então vamos aguardar ansiosamente !








Livros da Série







terça-feira, 27 de setembro de 2016

Pré-Venda - Gayle Forman #Record

Sinopse: Maribeth Klein tem a própria cota de problemas: do marido omisso até a chefe e ”ex-amiga” Elizabeth, passando pelos gêmeos superativos. Ela está sempre tão ocupada que mal percebe um ataque cardíaco. Depois de uma complicação inesperada no procedimento cirúrgico, Maribeth começa a questionar os rumos que sua vida tomou e faz o impensável: vai embora de casa. Longe das exigências do marido, filhos e carreira, e com a ajuda de novos amigos, ela finalmente é capaz de enfrentar o passado e os segredos que guarda até de si mesma. Quando um coração falha, não é apenas o corpo que trai. Mas sonhos desfeitos, amores não vividos, destinos cruzados.


{Resenha} Depois de você - Jojo Moyes


Título: Depois de você
Autor (a):Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Gênero:
     

Sinopse: Quando uma história termina, outra tem que começar. Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.uro totalmente diferente.aceitará um “não” como resposta.


Quem também se apaixonou por “Como eu era antes de você” irá amar com a historia narrada no segundo livro... Para quem não conhece a forma de escrita da Jojo pode ser que pense em abandonar o livro, pois no começo (mais ou menos até o capítulo 4) ele é bem calmo e monótono, mas quer um conselho.? Continue esse livro, pois ele é fantástico rs...
O livro nos trás Lou e a forma como ela tenta lidar com a perde de Will.. Já se passaram meses desde a morte de Will e mesmo assim Lou não consegue seguir sua vida sem pensar em tudo que viveu naqueles 6 meses. Lou trabalha em um “pub” sem graça no aeroporto, sua vida não tem nada de interessante até que duas pessoas entram em vida e a colocam de ponta cabeça .. em um bom sentido rs..
Lou passou de protagonista a coadjuvante por boa parte do livro. Uma pessoa aparece na sua porta e deixa sua vida de ponta cabeça.. Ahãaaam e quem será? Não posso contar porque realmente foi uma reviravolta no livro.
Bom acredito que a maioria dos leitores não imaginariam, ou até mesmo não queriam ver Lou se apaixonando por outro personagem, mas MEU DEUS como não se apaixonar por Sam? É isso mesmo Sam aparece na vida de Lou em uma situação inusitada e luta por ela.. Afinal ela ainda se sente culpada pela morte de Will e vive assombrada com as lembranças de tudo que viveram.
Eu por muitas vezes eu quis bater nela, por ela não se permitir viver novamente, afinal, não tinha sido isso que Will pedira para ela fazer?
Depois de você, veio para nos mostrar como cada um enfrenta o luto a sua maneira.
É uma história que nos mostra como sobreviver a uma perda. 
Lou passou boa parte tentando se reerguer, e ate mesmo aceitar um novo amor enfim ela conseguiu, mas muitas pessoas após uma grande perde entrar em um buraco e não conseguem voltar, ela foi forte e contou com o apoio das pessoas que amava para seguir em frente.
Eu particularmente amei o livro ouvi muitas criticas ruins sobre ele, mas amei o enredo e pra ser bem sincera gostaria até de um 3 livro e saber se Lou casou com Will e umas coisitas mais que o livro nos deixa a flor da pele pra saber..
Então é isso galerinha... super recomendo.!

{Resenha} Para onde ela foi - Gayle Forman

Título: Para onde ela foi
Autor(a): Gayle Forman
Editora: Única
Páginas: 240
    

# Continuação do best-seller Se eu Ficar # Entre os mais vendidos durante a pré-venda no The New York Times

ATENÇÃO: Se você não leu o primeiro livro este post pode conter spoleirs, clique aqui e confira a resenha do primeiro livro




Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só não quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos - nam em milhas, não em continentes, não em anos -, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para onde ela foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.



Sou super fã da Gayle então comecei a ler o livro sem medo, pois conheço a forma que ela escreve e me agrada muito.
Para todo leitor o final de “Se eu ficar” foi literalmente desesperador: o livro acaba do nada, com Mia abrindo os olhos, minha esperança que o livro tivesse mais uns três capítulos e ao virar a pagina.... sou recebida pelos agradecimentos!

Vamos lá..
 O livro desta vez é narrado por Adam avançamos 3 anos na linha do tempo e ele narra com todo seu sentimento e nos deixa ainda mais apaixonado por ele. Adam é um músico famoso da banda - Shooting Star, que esta no topo das paradas de sucesso. Por outro lado Mia é uma vioncelista de sucesso e alcançou seu sonho de entrar em Juilliard... Ufaa já foi muita coisa para o inicio do livro né? Esperava Mia acordando vendo Adam e vivendo felizes para sempre rs.. Mas Gayle quis fazer algumas reviravoltas no livro.
Eu senti uma raiva enorme por saber que Mia deixou Adam, mas quando eles se encontram no concerto aaaaaaaaaaaaaaah meu DEUS deu até formiguinhas no estomago.
A história é narrada por Adam que coloca sua emoção em cada pedacinho contado, ele conta sobre sua procura por Mia, a saudade, sua aflição no hospital naqueles 3 meses em que Mia ficou internada e a decisão tomada por ambos no final de tudo aquilo.
Faz exatamente três anos após o acidente de Mia, ela acordou do coma depois de ter "ouvido" Adam implorar para que ela ficasse. Mia Hall retoma sua via e seus sonhos de ser uma grande violoncelista, e Adam corre atrás de seu sonho em virar um astro do rock. Finalmente ele consegue alcançar seu sonho e chega ao auge da carreira e então... Mia decidiu ir á um show com uma amiga e para sua surpresa o artista deste show é seu grande amor Adam. Será que esse amor terá uma nova chance?

{Resenha} O que há de estranho em mim - Gayle Forman



Título: O que há de estranho de mim
Autor (a): Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Páginas: 333
Gênero: Jovem adulto maduro
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.


Brit Hemphill é uma garota normal dentro de uma família perfeita que cresceu, rodeada de amor e carinho dos pais, seus pais se amavam e construíram para a filha um lar cheio de afeto e compreensão. Porém sua felicidade acaba se esvaindo quando ao decorrer dos anos sua mãe começa a apresentar comportamentos divergentes do habitual e após muitos exames recebe o diagnostico de esquizofrenia. Após o diagnostico e conseqüentemente o agravo do quadro de sua mãe, nossa protagonista vê aos poucos sua família ir desmoronando, seu pai já não é mais o mesmo, sua mãe desapareceu e sua vida está muito distante do que costumava ser.

Depois de ”perder” sua mãe para a doença o pai de Brit decide recomeçar casando-se novamente, a madrasta é uma pessoa que Brit odeia e a chama carinhosamente de Monstra. Tudo o que Brit faz parece incomodar a madrasta, ela é uma garota tranqüila, e o que incomoda sua madrasta é ela fazer de uma banda que faz shows na madrugada, ter tatuagens e mechas coloridas no cabelo contribui para que esse relacionamento piore cada vez mais, rendendo a nossa protagonista o título de adolescente problemática.
Mas é somente quando Brit é levada a um reformatório comportamental que vem a grande surpresa. Seu pai decidiu interná-la, acreditando na Monstra que Brit seria uma má influencia para o bebe que estava a caminho. Ele ficou completamente cego e acredito que Red Rock há ajudaria, acreditou que Brit receberia tratamento necessário para lidar com sua rebeldia, afinal consertar meninas rebeldes é o lema em Red Rock. Porém o que seu pai não imaginava o que acontecei por trás dos portões da Red Rock.
- Antes fossem apenas duas ou três notas baixas. E não é só isso. Brit, tenho sentido que você não faz mais parte dessa família. Você não é mais você, entende? Então achei que devia buscar algum tipo de ajuda antes que... Ele não terminou a frase. (Pág. 11)
Durante um tempo Brit se vê completamente sozinha em Red Rock, longe da sua família e daqueles que ama é impossível imaginar que poderia haver progresso para essa menina de apenas 16 anos. Com muito custo Brit resolve se enturmar faz amizade com V, Bebe, Martha e Cassie e recebe o apoio que precisava, seus dias tornam-se mais suportáveis e juntas adquirem forças para viver dia após dia em meio aos caos da sobrevivência e dos maus tratos.
Quando me trancaram na Red Rock, comecei a me sentir vazia, cansada e, na maioria das vezes, revoltada. (Pág. 96)

Há muitos jovens que assim como a Brit são mal interpretados não consegui ver Brit como uma ameaça ou uma garota problemática e sim como alguém que precisava de um pouco de atenção da família. Acredito sim que existam muitos jovens que necessitam de ajuda para lidar com questões como drogas, depressões, distúrbios, dentre outras dificuldades, mas não acredito que trancar algum seja uma solução, pelo contrário, a resposta pode estar no próprio lar do jovem, e quem sabe atenção e carinho dos pais e da família faça toda a diferença. 
O que há de estranho em mim não foi o melhor livro da autora, a historia foi bem água com açúcar, mas por ser a primeira ficção da Gayle acho que ela se saiu bem.
Foi legal acompanhar Brit e suas amigas em meio a tantas dificuldades mantendo a esperança e união até o fim, no meio de tudo isso ainda teve um romance de Brit com Jet. Mais uma vez Gayle Forman me surpreende com sua história bem escrita, reflexiva e cheia de superação.
Como sempre tenho que parabenizar a Editora Arqueiro pela diagramação e capa do livro que nos remete a protagonista da história. As folhas são amareladas e as letras confortáveis para a leitura. 







{Resenha} Se eu ficar - Gayle Forman



Título: Se eu ficar
Autor (a): Gayle Forman
Editora: Novo conceito
Páginas: 224
Gênero: Jovem Adulto
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 


Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


Mia Hall é uma jovem de 17 anos apaixonada por música assim como seus pais; desde pequena ela se dedica a tocar violoncelo e agora sonha em entrar na Juilliard School em NY. Ela possui uma vida comum nada excepcional, mas feliz: seus pais são apaixonados por música e apóiam seu sonho de entrar em Juilliard, ela tem um irmão mais novo – Teddy por quem possui um carinho especial, uma melhor amiga divertida – Kim e fiel, e seu namorado, Adam que é loucamente apaixonado por ela – assim como ela é por ele.
Uma menina tímida e pouco popular Mia nunca pensou que chamaria atenção de Adam, ele é bonito, engraçado e tem o charme do típico “bad boy”, além disso, é vocalista da Shooting Star uma banda de rock que esta começando a ficar famosa e por conta disso a cobiça em torno de Adam ficou ainda maior, fazendo com que Mia não tire de sua cabeça a pergunta “O que ele viu em mim”, sendo exatamente o oposto dele.

 “Papai sorri ao ouvir o barulho de Teddy, e vendo isso, eu sinto uma familiar dor. Eu sei que é bobo, mas sempre me perguntei se papai está desapontado por eu não me tornar uma roqueira. Eu queria. Então, na terceira série, eu me deparei com o violoncelo na aula de música – ele parecia quase humano para mim. Parecia que se você o tocasse, ele te contaria segredos, então eu comecei a tocar. Faz quase 10 anos agora e eu nunca parei.”


Em um dia onde a neve tomou conta da cidade, todos são dispensados de suas funções, a família de Mia resolve ir visitar os pais em outra cidade, é quando o grave acidente acontece. Quando ela acorda, na neve, ela se torna espectadora de sua própria vida não entende o que aconteceu até ver seu próprio corpo na beira da estrada sendo socorrido pelos paramédicos.
Mia este entre ávida e a morte, e sabe que a decisão de partir ou não é dela; mas será que ela conseguira lidar com todas as seqüelas do acidente – físicos e emocionais -, se ela ficar?

 “Eu não sei exatamente o que aconteceu comigo, e pela primeira vez hoje, eu não me importa. Eu não deveria ter que me importar. Eu não deveria ter que trabalhar tanto. Eu percebo agora que morrer é fácil. Viver é difícil”



O livro é realmente muito apaixonante fiquei muito satisfeita com a desenvoltura da historia acho que Gayle se saiu super bem em mais um livro, super indico pra quem gosta de um romance bem leve. Pra quem não quer ler as 224 páginas pode assistir a adaptação cinematográfica que foi bem fiel ao livro.

O livro faz parte de uma duologia "Se eu ficar" & "Para onde ela foi" ...

“Às vezes você faz escolhas na vida e às vezes as escolhas fazem você.”

Lançamento - Isabela Freitas #Intrínseca

Os fãs de Isabela Freitas já podem comemorar! Não se enrola, não, novo livro da autora, já tem data para chegar às livrarias: 3 de novembro. Na sequência de Não se iluda, não, a vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro.
Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um “isso”, como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo.
Em Não se enrola, não, os leitores poderão acompanhar os primeiros passos dos personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Adaptação | 50 Tons de Cinza


Para os fãs do Sr. Grey, saiu o trailer do novo filme.



Atualizações do Instagram

Topo