quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

{Crítica} A teoria de tudo


Filme: A teoria de tudo
Direção: James March
Elenco: Eddie Redmayne, Felicity Jones, Tom Prior
Gênero: Biografia, Drama
Duração: 2h 03min
     (

Sinopse: A Teoria de Tudo é uma história extraordinária e edificante de uma das maiores mentes vivas do mundo, o renomado astrofísico Stephen Hawking, e de duas pessoas desafiando as mais profundas adversidades através do amor. O filme, baseado na autobiografia intitulada Travelling to Infinity: My Life with Stephen, de Jane Hawking, é dirigido por James Marsh, vencedor do Oscar (O Equilibrista / Man on Wire).



A história de Jane e Stephen Hawking realmente é digna de cinema. A Teoria de tudo, conta toda história de amor e superação vivida por esse casal lindo.
Stephen Hawking nasceu em uma família de intelectuais e sempre se interessou pelo funcionamento dos sistemas, ansiando compreendê-los e controlá-los. Sua maior fixação era descobrir uma equação unificadora que fosse capaz de explicar todo o universo. Mas descobri-la não era tarefa fácil, afinal era um estudante de ciências que passava grande parte dos seus dias divertindo-se com os amigos, participando de festas e bebendo muito.
Jane é estudante de língua espanhola e francesa, e encanta Stephen sempre que passa. A aproximação faz com que se apaixonem e ainda bem cedo se casam. 

Mas logo após, o jovem foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença sem cura e com poucos anos de sobrevivência, que aos poucos vai paralisando todos os movimentos do corpo. 
Lado direito Eddie; Lado esquerdo Stephen
Jane foi implacável, não deixou que ele se abatesse e continuou do lado do gênio, enfrentando todos os problemas possíveis. E o que começou como pequeno se tornou um casamento de longa data. Ela estava determinada a passar ao lado do marido os anos que lhe restavam da melhor forma possível.
Entretanto, até que ponto um amor pode resistir a tantas provações e dificuldades? Ao longo de incontáveis anos de descobertas brilhantes no campo da física e da cosmologia, Stephen irá descobrir que os limites não existem quando estamos dispostos a fazer valer o tempo do qual dispomos.

"A Teoria de Tudo  é tanto sobre a física do amor, quanto sobre o amor à física."

A doença que no começo pareceu que destruiria o gênio, fez com que ele se tornasse protagonista de uma das histórias de vida mais bonitas do mundo! Assim como um renomado físico.
Stephen é um estudante assíduo, um cara fantástico. Mesmo com todos os problemas que a doença lhe trouxe, não perdeu o humor e buscou alternativas para continuar fazendo o que ama estudar o universo. 
Jane tem um papel fundamental na sua vida, quando ele a pediu em casamento foi um espanto afinal ninguém acreditou que ela fosse aceitar e segurar a barra. Foram felizes durante grande parte do casamento, tiveram três filhos e sempre se apoiaram na realização dos seus objetivos. Até não se reconhecerem mais.
A Teoria de Tudo é baseada no livro homônimo, escrito por Jane Hawking, e estreou nas telinhas em Janeiro de 2015 no Brasil.
Assisti ao trailer, e fiquei simplesmente apaixonada por essa história, principalmente por ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre um dos grandes gênios.

Sobre o elenco: Tenho que parabenizar também aos atores que foram ótimos, fora a atuação, a semelhança deles com o casal da vida real são impressionantes.
Eddie Redmayne foi indicado ao Oscar de melhor ator, afinal ele retratou Stephen com maestria, e depois do filme ficou impossível vê-lo de outra forma.
Vale a pena assistir e se emocionar com essa história que não é nada menos que uma lição de vida.


Confira o trailer:


14 comentários:

  1. Ainda não tive oportunidade nem de ler o livro e nem de ver o filme. Aliás, confesso que tenho mai interesse no filme do que no livro. Acho bem complicado a situação de Jane, e pelo que sei, ela aguentou muito, por isso não sei se ficaria brava com ela em algum momento. Mas isso só vou saber quando ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, é um filme bem longo, mas super vale a pena. É uma história emocionante. Conta sua opinião pra gente quando ler ou ver o filme. beeijos

      Excluir
  2. Olá Gabriela, tudo bem?

    Esse filme é emocionante, mostra as dificuldades e superações de Stephen diante de suas limitações. É interessante ver a relação entre Stephen e Jane, o quanto ela o apoiou e deu forças.

    Eddie de fato fez uma bela interpretação, foi louvável o quanto se deu ao papel. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu amei tanto ler quanto assistir a adaptação cinematográfica. A vida de Stephen foi brilhante e em meio as dificuldades de sua doença e os problemas relacionado a família, foi emocionante demais.
    Ficava encantada a cada descoberta dele em suas estudos.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela
    Eu amei este filme! Acho a história de vida de Stephen sensacional,um exemplod e superação sem limites, além do cara ser um gênio!
    Sei que tem o livro também, mas não li. O filme eu recomendo muito também! A atuação de Eddie está incrível.
    Adorei o post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. infelizmente não vi o filme nem li o livro ainda, mas morro de vontade..deve ser realmente uma história tocante,profunda...
    espero ter a chance de ler ainda esse ano. acredito que vou me emocionar com a obra...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Quando descobri sobre o que essa história falava eu fiquei super tentada a ler, pois admiro muito esse homem, ele tem uma mente verdadeiramente brilhante! Acredito que vou me emocionar muito no livro e no filme também.
    Stephen realmente é um exemplo de vida, pois mesmo doente ele continuou buscando seu objetivo.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito desse filme e estou com vontade de ler o livro porque quem leu disse que é bem diferente do filme. Eu fiquei com muita raiva da mulher dele e acredito que lendo o livro essa raiva vá aumentar

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu assisti esse filme na época que ele foi indicado ao Oscar e lembro de ter gostado bastante. Apesar de não ter sido meu favorito aquele ano, me emocionei com o filme e fiquei bastante impressionada com a atuação do Eddie Redmayne.
    Achei que você fez uma ótima indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, faz muuuito tempo que quero assistir a esse filme e claro, ler o livro. Dizem que é lindo e pela resenha, é mesmo. Nem sei o que esperar da leitura ou da adaptação, mas algo me diz que vou me emocionar muito.

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti ao filme e me encantei pela interpretação dos atores, todos foram incríveis, mas eu não consegui me encantar pelo romance. Confesso até que fiquei com raiva da esposa do protagonista em diversos momentos.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Eu vi o filme e adorei, mas acho que não envolveria tanto com o livro, não sei.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Stephen tem uma história de vida e tanto! Porém eu particularmente não tenho tanta vontade de assistir o filme, não faz meu gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Gosto das histórias que contam os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de A Teoria de Tudo imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Felicity Jones, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em Sete Minutos Depois Da Meia Noite. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo