terça-feira, 4 de abril de 2017

{Crítica} Antes que termine o dia

Título: Antes que termine o dia
Direção:  Gil Junger
Data de lançamento: 24 de junho de 2005 
Duração: (1h 45min)
Gêneros: Comédia Romance
  

Sinopse: Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.

Um mesmo dia, duas vezes. E uma única chance.! Carpe diem, é uma frase que se encaixa muito bem nesse filme. O que você faria se pudesse voltar no tempo e reparar os erros cometidos no passado? O que faria se tivesse uma segunda chance?

Em "Antes que termine o dia" segundas chances existem sim, e todas as perguntas são facilmente respondidas quando o verdadeiro amor esta em jogo.
A abordagem do filme é bem diferente, ele é bem antigo assisti um mês atrás rs..
Não sei por que demorei tanto, o filme é realmente incrível.

Jennifer Love (Samantha) é a protagonista gostei muito da atuação dela, a trama do filme gira em torno de Samantha e Ian, um casal feliz, com uma rotina normal e como todo casal com muitos planos para o futuro.

Samantha é professora de música em uma escola infantil, e se dedica a estudar para sua audição, afinal é um momento muito esperado por ela. Mesmo com toda rotina Samantha é super dedicada ao relacionamento e seu foco é o futuro ao lado de seu amor. Ian, por sua vez é um executivo inglês super dedicado ao trabalho e aos amigos, mas bem pouco a sua namorada.



Após uma briga "boba" (afinal todo casal tem) eles terminam, mas depois de um grave acidente Ian tem a chance de consertar seus erros em relação à Samantha.



Ficou curioso para saber como se desenrola esse filme? Corre para telinha, e depois deixe sua opinião nos comentários.

Um roteiro com desenrolar incrível, não precisou de grandes efeitos ou um elenco com grandes nomes para fazer um bom filme. Tem muitas cenas lindas, um romance bem empolgante seria legal ter um livro com um pouco mais de detalhes rs .. (mania de leitor)
Consegui assistir tranquilamente, flui muito bem .. Esta na minha lista de favoritos.


Parabéns ao diretor e aos atores. <3

17 comentários:


  1. O melhor filme de Romance já feito, amo!! Assisti mais de 5 vezes e todas elas foram emocionantes, nos faz refletir, fazer do HOJE o melhor para quem está ao nosso lado, porque o amanhã não é uma certeza, apenas um talvez...

    ResponderExcluir
  2. Ain, eu quero tanta ver esse filme. Acho a premissa dele encantadora e com certeza é um filme emocionante, daqueles impossíveis de terminar de ver sem ter lágrimas nos olhos.

    ResponderExcluir
  3. Gabriela com toda certeza vou querer assistir esse filme, pois despertou muito meu interesse, gostei de saber a sua opinião e sei que seria uma leitura emocionante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Fiquei super afim de ver o filme ao ler sua resenha.
    Dei uma procurada, infelizmente nao tem na Netflix, mas encontrei no Youtube. Vou assisti com a minha filha.
    Obrigada pela dica.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Adoro comédia romântica e filmes da Disney hahaha
    Como não assisti a esse ainda, já marquei na minha lista. Quem sabe no final de semana eu assista. Adorei sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Ainda não assisti o filme, mas gosto da premissa dele e pretendo assisti-lo um dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de ver um filme de romance e comédia, sou mais do estilo "tiro, porrada e bomba"... Mas o filme parece bom sim, quem sabe dou uma chance para ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu conheço esse filme, mas não sabia que ele era baseado em um livro! Fiquei com vontade de ler, adoro livros tristes assim.

    Obrigada pela dica.

    bjs

    <a href="http://pipocacomcafe.com>Pipoca com Café</a>

    ResponderExcluir
  9. Nunca assisti! Na maioria da vezes eu evito o gênero, mas anotei a dica aqui! Gostei bastante da resenha!

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei a dica de filme, na verdade eu adoro filmes com essa temática. Fiquei bem curiosa para saber o que acontece com esse casal. Achei tão melodiosos esse título, lembra os títulos de livros da Jojo Moyes. Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Já faz um tempinho que assisti esse filme e realmente é muito bom. Também recomendo. Ótima resenha, bjoooooo

    ResponderExcluir
  12. Olá, não conhecia esse filme...parece ser ótimo para uma sessão pipoca.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá não conhecia o filme, mais adorei a dica e pretendo assistir

    ResponderExcluir
  14. Olá, Gabi.
    Esse filme também entrou na minha lista de favoritos, é lindo e eu chorei bastante, que história maravilhosa. Os atores atuaram de uma forma incrível, foi uma conexão maravilhosa!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já assisti a esse filme há muitos anos atrás, já que gosto muito do gênero. Lembro que curti muito, é um filme que é muito gosotosinho de acompanhar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gabriela ^^
    Adoro uma comédia romântica mais focada no romance e nas atrapalhadas que estar apaixonado acarreta, o drama tem que estar presente mas não soando falso e ANTES QUE TERMINE O DIA tem uma vibe tão fofa que me vi acreditando em tudo que era apresentado, tudo é verdadeiro mesmo que seja considerado clichê para milhares de telespectadores. Meu sonho era ter esse filme adaptado para livro pois iria chorar muito assim como chorei concluindo a película!
    Obrigado por trazer as suas impressões desse romance e contribuir para outras pessoas conhecerem. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar do filme, mas nunca vi. Com sua crítica eu fiquei interessada na história. Será que Ian vai conseguir mudar o passado. Vou procurar o filme para assistir.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo