quarta-feira, 5 de abril de 2017

{Resenha} Enroscado, Série Tangled, Livro 2

Título: Enroscado
Autor (a): Emma Chase
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 240
Gênero: Romance adulto
Série: Atraído – Livro #1
♥ ♥ ♥ ♥ 
 
Sinopse: Katherine Brooks era o tipo de pessoa planejada e cautelosa. Até conhecer Drew Evans, seu namorado persistente e seguro de si. Juntos, eles formam um casal que se joga no trabalho sem deixar de lado as maravilhas da vida a dois. Até que uma notícia (ou um possível mal-entendido) chega para abalar essa relação. Enquanto seus familiares e amigos acham que eles estavam vivendo o “felizes para sempre”, Kate e Drew entram numa crise. Ela vai para a casa de sua mãe, em Greenville. Ele encontra na bebida uma forma de entender o que acontece com seu amor.Enroscado é a continuação de Atraído. Uma história engraçada e sexy de um casal que não cansa de rever velhos hábitos e busca sempre se reinventar. Nesse segundo volume, será que eles vão conseguir superar as surpresas que a vida a dois proporcionou ao longo do namoro?


Atenção essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro, confira a resenha do primeiro livro aqui


Enroscado é segundo livro da série, mas eu acabei lendo por último, nem eu sei por que rs, mas também não alterou em nada a leitura.
Achei o primeiro livro perfeito do inicio ao fim, e quando olhei a continuação escrita pela Kate imaginei que a narrativa seria bem cansativa, repleta de choro, sentimentos confusos, e muitas idas e voltas tediosas. Certo? Não, errado.!!
Se Emma Chase trouxe no livro anterior cafajeste perfeito, agora trás uma mulher forte e decidida, que não se dobra assim tão fácil.

O segundo livro trás Kate narrando em primeira pessoa e a leitura continua fluindo muito bem, nos vemos muitas vezes em um dialogo de mulher para mulher, e isso deixou o livro bem interessante.    
Dentre muita coisa que aconteceu Kate e Billy eles terminam o relacionamento, e finalmente começa um lindo romance com Drew como vimos isso ainda no finalzinho do primeiro livro.

Kate e Drew vivem uma ótima fase do relacionamento, super apaixonados, morando junto e funcionários importantes para a empresa. Mas como nenhum relacionamento é perfeito, acontece um grande mal entendido.
E agora será que esse relacionamento vai sobreviver há mais esta tempestade?

Kate parecia viver o relacionamento dos sonhos, e como ela acabou indo parar sozinha naquele balanço velho do parquinho da sua cidade natal? Porque ela anda tão triste?
Sim, Kate vai explicar para nos o que houve, que deixou a vida dela de cabeça para baixo.! E é claro, o Drew tem tudo a ver com essa mudança, com a parte boa e com a parte ruim dela. 

“Para os caras que pensam que olhar não pega nada: vocês estão errados. Nos mulheres, não achamos que vocês estão apenas curtindo a vista. Achamos que estão nos comparando, vendo o que falta em nos. W isso atormenta. Como se tivesse um sisco dentro do nosso olho” (Kate)

Drew é um cafajeste que se ajeitou pela mulher que ele amava, sim ele teve suas falhas, mas se tornou meu “crush literário”, e shippei muito esse casal.

Deixo minha opinião por aqui para não ter muito spoiler. 
A leitura em si é bem gostosa de acompanhar, a autora deixou em uma linguagem adulta, tem sim conteúdo sexual, mas também temos uma história por trás de tudo isso. Temos um casal que se ama, que precisa vencer os medos e receios para viver esse sentimento. A atração física faz parte do sentimento, mas não está no enfoque da trama.

Sei que haverá comparações com "50 tons de cinza" mas eu não li e não posso dizer se é ou não parecido. Só posso dizer que o conteúdo sexual não é o foco deste livro!


17 comentários:

  1. Olá! eu já ouvi falar sobre este livro, mas infelizmente a história em si, não me atraiu. Na verdade acho que este livro, assim como milhares, de romances pós cinquenta tons de cinza. Não tem muito o que nós oferecer. Se o cinquenta tons... ganhou projeção, por destacar cenas hot. Agora por excesso, do mesmo conteúdo em milhares de livros... Me cansou um pouco, este gênero.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Tenho muito receio de ler livros desse gênero justamente por achar que o autor vai focar totalmente no sexo, mas no entanto, pelo o você diz não é o caso aqui né? Que bom que há uma história por trás de todas as cenas hot e que tem um casal que se ama e luta para vencer os obstáculos mas não sei se leria ainda justamente pelo fato de as vezes me sentir um pouco incomodada com várias páginas de cenas hot. De qualquer forma, vou deixar anotada aqui a dica e quem sabe um dia mudo de ideia?

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Gabriela, tudo bem?
    Infelizmente eu não me senti totalmente envolvida pela obra, mas fico feliz que tenha trazido a resenha para nós e que gostou, ótimos quotes escolhidos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,
    Não conhecia a série, mas de cara amei, seja por essa capa linda, ou ainda pelo gênero que muito me atrai.
    Sua resenha me hipnotizou na história, já anotei a dica por aqui!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Menina! Viajei com as música e até fui visitar Bela e Ed! rsrsrsr
    Eu leio todos os gêneros, mas tenho momentos de ler cansar um como agora que estou na onda de terror, suspense e similares...
    Mas assim que me cansar deles quero ler essa série inda mas que vc diz que não é focado só em sexo que por trás há uma história bacana. Linda resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Povo hoje em dia deu para tudo comparar com 50 Tons. Só de ver a descrição da protagonista não vi relação nenhuma com 50 Tons, mas enfim, precisaria ler para saber, coisa que aliás pretendo fazer e logo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Owmm eu amo essa serie. Gente como ri lendo esses livros kkkkk
    É sim uma leitura fluida e gostosa. Não sei porque haverá uma comparação com 50 tons. Não acho que tenha muito a ver. Parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!

    Eu amo ler, sou apaixonada por livros, mas confesso que alguns livros que tenham um teor mais "sexual" não são a minha primeira escolha. Carrego isso também em escolhas de filmes. Por exemplo o livro que você citou "50 tons de cinza" nunca me interessou; Mas pelo jeito em que você resenhou, fiquei sim, com uma curiosidade hahaha Ainda mais, por você ressaltar que esse "teor sexual" não é o foco! E que existe uma história pra gente viver por de trás disso!! Obrigada pela dica, amei seu blog!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriela, tudo bem?
    Faz algum tempo que quero ler essa série, mas sempre acabo colocando outro na frente. Adorei sua resenha e acredito que o livro seja o estilo que curto, pelo menos pela sinopse parece que sim e sua resenha tb conforma. Quanto a comparações, sempre haverá, em qualquer gênero ou estilo!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não sabia que esse livro era narrado por uma personagem feminina, pela capa, deduzi que fosse narrado pelo homem. Pelo visto me enganei...
    Não gosto muito de livros com conteúdo "hot", mas o fato de você comentar que a história não se prende apenas a isso já me deixa mais tranquila. Certa vez li um livro que tinha tudo para ser incrível, mas virou apenas em cenas de cunho sexual da metade em diante. A autora se perdeu na história, com certeza. Vou anotar a sua dica e quem sabe eu leia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Tem um tempinho já que quero ler essa série, mas nunca tive tempo. Já li outros livros da autora e ADORO demais a escrita dela. Acho que também irei me encantar pelos personagens aqui. Ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Já conhecia essa série pelas capas mas não fazia ideia do que se tratava e achei a premissa bem interessante, principalmente pra quem gosta de romances gostosinhos e rápidos de ler e com personagens cativantes como parece ser o caso dessa série, que agora estou curiosa pra ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Acredito que, para quem gosto doo estilo literário, vai amar esse livro! Vou indicar esse e o primeiro livro para minha amiga, quem sabe ela acaba gostando da premissa?!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Gosto de histórias assim, que tem conteúdo mesmo com a parte erótica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá! Ainda não conhecia esse livro mas pareceu ser interessante. Vou anotar a indicação. Gostei bastante da sua resenha, bjooooo

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei sua resenha, não conhecia o livro (muito menos sabia que era parte de uma série), a premissa parece ser muito boa, vou anotar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Dessa série eu só li o primeiro livro e já tem bastante tempo. Confesso que esqueci de muita coisas, mas tenho todos os livros e gostei muito de saber que o livro 2 continua bom e que vamos ver como o relacionamento do casal vai desenvolver agora que estão morando juntos. Pretendo ler esse livro ainda esse ano.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo