terça-feira, 25 de abril de 2017

{Resenha} Querido John - Nicholas Sparks


Título: Querido John
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Gênero: Romance, Drama, Jovem adulto
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ () 

Sinopse: Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar

É muito difícil falar sobre um livro sem dar spoiler ainda mais quando falo das obras do Sparks.
Querido John foi um livro que mexeu muito comigo, me deixou extremamente apaixonada, consegui me envolver em cada página dele e como a maioria dos leitores odiei o final!
Se você está esperando aquele casal perfeito e um lindo final feliz, então, por favor, não leia este livro!
O livro foi muito bem formulado, a narrativa é feita por John, e isso me deixou grudada no livro, ele é sincero na condução dos fatos, então ele envolve o leitor e eu acabei me sentindo amiga de John. O livro foi construído em três grandes pilares: a descrição do amor entre John e Savannah, o relacionamento de John com o pai, e a descrição de uma perspectiva diferente sobre a guerra. Todos esses aspectos fazem o livro ainda mais interessante.
A trama começa em 2006, onde John fala brevemente sobre seu presente e retorna para o ano de 2000 onde conheceu Savannah.
John Tyree é da Carolina do Norte uma cidadezinha pequena, ele foi abandonado pela mãe quando tinha um ano, e foi criado apenas pelo pai, um homem solitário, de poucas palavras, com uma grande dificuldade de expressar seus sentimentos e um grande colecionador de moedas. John se tornou um soldado do exercito e visita seu pai apenas na licença anual.
Savannah é uma moça bonita, inteligente, dona de um sorriso cativante e conseguiu a primeira vista arrebatar o coração de John, ela presta serviço voluntário nas férias e é neste momento que conhece John.
A amizade entre os dois cresce e acaba se tornando um romance lindo. Porém como nem tudo são flores a licença de John acaba em duas semanas, se quiserem ficar juntos terão que esperar até a próxima licença. Se ter um relacionamento já é complicado imagine a distância, onde só se viam uma vez por ano, e essa ideia de esperar tanto tempo assusta Savannah. Será que esse amor ira resistir a tudo?

"O que significa amar verdadeiramente amar uma pessoa?"
 Savannah é o amor de John, mas ele precisa cuidar do pai, se preocupar com a guerra, e ser fiel ao seu compromisso com o exército e com o país... Ele precisa que ela o espere, mas no lugar dela você conseguiria?
Li cada página desesperada por sentir a agonia de Jonh, a dor com que ele relata todos os dias, os amigos que perdeu na guerra, o tempo em que passa longe de casa, do pai e especialmente de Savannah. Essa distância torna-se cada vez mais cruel.
   
Quando penso em você, não posso deixar de sorrir, sabendo que você me completa. Eu te amo, não só agora, mas sempre. 
O desfecho do livro não foi o que eu esperava, mas é livro do Sparks né? 
Mesmo assim o livro não deixou de ser tocante, o autor trouxe um amor que doa, sem esperar nada em troca. Afinal o amor é isso, não é?
Enfim... ele é lindo, lindo e lindo, mas ainda prefiro o final da adaptação.

23 comentários:

  1. Oi, Gabriela!
    Faz muito tempo que li Querido John, mas lembro que na época se tornou um dos meus preferidos do autor. Não é o gênero que mais gosto e só li os mais clássicos dele, porém, sei que gostei bastante :)
    Sua resenha ficou muito boa e me trouxe lembranças da leitura.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive curiosidade com esse livro e com o filme, sempre esperei ler o livor primeiro para depois ver o filme, mas de tanta curiosidade eu assisti ao filme quando ele passou no Telecine. Gostei muito, achei emocionante, chorei em alguns momentos, mas do final eu não gostei e acho que em forma de livro deve parecer um pouco cansativo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gabi.
    A maioria dos livros do Sparks não tem final feliz, né kkk
    Esse livro é um dos meus favoritos dele, a história é incrível e em certos pontos tem um toque de realidade.
    O filme também é lindo, eu amei!

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem?
    Eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, eu só assisti ao filme e chorei horrores, sei que seria uma ótima pedida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Não li esse ainda. Na verdade não li nenhum livro de Nicholas Sparks,só vejo os filmes kkkkk. Já imagino que o final é bem diferente do filme, mas um dia tomo coragem e leio algum livro dele.
    Adorei a resenha, bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Eu já li o livro algum tempo e não consigo esquecer a história. o Nicholas consegue nos emocionar com as suas palavras. Adorei a sua resenha e com certeza se não tive lido o livro, eu o leria.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriela, já tem um bom tempo que li este livro, ou mesmo vi o filme. Também torci pelo final feliz, apesar de imaginar que não iria rolar, pois é como você disse, sendo do Sparks, isso nem sempre é possível, não é mesmo? Mas é o que gosto nele, por isso, gostei deste livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Tenho esse livro já faz alguns anos, já tentei ler e não consigo. Pois é... Me julguem! Não consigo ler Sparks.
    Tenho esse e mais dois dele e a leitura não flui.
    Já vi essa adaptação e até q gostei.
    Acredito q seja uma questão de gosto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,
    Não é de hoje que sou fascinada por NS... e já li essa belezura e definitivamente amo.
    Os livros dele de fato tem finais bem diferente do que imaginamos... te entendo!
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não li nenhum livro do Nicholas Sparks. E confesso que vi alguns comentários negativos sobre esse livro anteriormente. Eu pretendo ler algo dele em breve. Curti sua resenha, apesar de saber que o autor sempre dá um final meio triste pra tudo...

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?
    acredita que até hoje nunca li nada do Nicolas?
    Pois é, como eu sei que os livros são sofridos nunca tenho coragem pra pegar , tenho um na estante a tempos, por isso vou deixar a dica passar por hora, a resenha está maravilhosa.
    beijoos

    ResponderExcluir
  12. Olá Gabriela, tudo bem?

    Eu não li Querido John, que parece ser muito bom, mas já assisti ao filme que por sinal foi bem legal. Quero ler alguns livros do Sparks. Gostei da sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie amore, adoro entrar nesse blog e ouvir uma musiquinha!
    Quanto ao livro, sempre curti NS, mas num momento eu parei de ler os livros dele porque sempre tem o mesmo enredo.
    Então quando quero ler, intercalo com outros autores.
    QJ é um amorzinho, gostei bastante!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  14. Eu li esse livro há alguns anos e estava totalmente apaixonada e envolvida por ele, lembro de ter suspirado e torcido bastante, mas ao decorrer da leitura fui percebendo que minha torcida não tinha servido para muita coisa e acabei pegando uma raivinha da Savannah. ehhehe

    ResponderExcluir
  15. Já vi o filme. Não consegui simpatizar com a mocinha. Talvez o livro ela tem outra atitudes. Mas já tem um bom tempo que não sou mais leitura de Sparks.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Se tem um livro que nunca conseguir ler foi esse! Olha que sou apaixonada pelos livros do Sparks, mas esse não me desce, já tentei até realizar a leitura dele, mas não deu certo! Mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Acho que não curti esse livro principalmente por não ter final feliz hahahaha Gosto muito da escrita do autor, mas esse livro não me conquistou, quando leio romance quero aquele final bem clichê mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gabi!
    Eu tenho sérios problemas com os romances do Spark, principalmente por suas histórias não serem do gênero que gosto. Apesar disso, fiquei bem curiosa com esse livro, deu até vontade de ler, kkk.
    Só tenho que me decidir se me renderei ou não.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Gabriela!
    Li esse livro faz tempo e lembro de não ter gostado da leitura. Tenho um problema sério com o autor, alguns livros dela amo demais outros eu não gosto tanto. Para quem gosta do gênero é uma boa dica de leitura.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Conheço esse livro, a história é realmente comovente e romântica, apesar de não curti muito o autor, não nego que ele derrete corações.

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Esse é o único livro do autor que leria para arriscar algo do gênero. É uma pena que não tenha gostado do fim, agora fico mais em duvida se me arrisco.

    ResponderExcluir
  22. Oi guria,
    Eu amo esse livro e prefiro o fim do livro mesmo. Acho que esse final que fizeram no filme foi para deixar as pessoas confortáveis, mas a ideia de doar por amor, sem esperar nada em troca que é o verdadeiro amor, mesmo que eles nunca fiquem juntos. É doído mas me tocou muito quando li.
    Parabéns pela resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Não sou de ler os livros do Nicholas Sparks, mas esse foi um que li dele e coo você bem disse odiei o final, gostei mais do final do filme. A história vai bem, mas não sei o que deu na cabeça do autor para criar aquele final. Mas apesar de tudo gostei da escrita do autor e pretendo ler outros livros dele.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo