sexta-feira, 5 de maio de 2017

{Resenha} Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

Título: Noites de Tormenta
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 176
Gênero: Romance
 

Sinopse: Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando omarido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver.
Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até achegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado.
Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado.
Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda. 

Pensa em uma pessoa masoquista? Então, sou eu! Todos os livros do Nicholas acabam me deixando desesperada, mas eu continuo lendo rs.. Este foi mais um romance que destroçou meu coração! O que mais me fascina na escrita dele é que a estória trás casos que podem ser mais reais do que imaginamos, não há tanta fantasia, nada tão perfeito, muito pelo contrário são pessoas cheias de defeitos, com problemas, em um cenário destruído, mas que ainda são capazes de trazer o amor à tona, e claro com todas as suas consequências.


Noites de tormenta gira em torno de Paul Flanner e Adrienne Willis, ambos divorciados, com o coração destroçado, e cheios de conflito interno. Vemos outros personagens ao decorrer da narrativa como os filhos de Adrienne e de Paul, os antigos parceiros de ambos.

Adrienne Willis tem 45 anos, foi abandonada pelo marido há três anos, Jack saiu de casa para assumir um relacionamento com a funcionária de seu escritório. Ela ficou com os três filhos adolescentes: Matt, Amanda e Dan, totalmente abalada ainda tenda lidar com a saída do marido, as crises dos filhos, as dívidas e um pai doente que necessita dos seus cuidados.

Jean é amiga de Adrienne, e precisa fazer uma viagem, sendo assim pede que a amiga viaje ate Rodanthe para tomar conta de sua pousada. A previsão para o final de semana é de uma grande tempestade, o que frustra um pouco os planos de Adrienne, mas tudo muda com a chegada de Paul o único hospede da pousada.

Paul Flanner é médico tem 54 anos, e fora abandonado pela esposa devido à dedicação excessiva a sua profissão, ele também passa por problemas de relacionamento com seu filho Mark. Paul, decidi ir à cidade de Rodanthe resolver alguns problemas, mas ao encontrar com Adrienne tudo muda.
Não há nada que possam fazer com a previsão do tempo daquele final de semana, então Adrienne e Paul ficam na pousada conversando e se conhecendo. Cinco dias foi o tempo suficiente para que eles se envolvessem e se enchessem de promessas, ambos se viam totalmente apaixonados e uma chance de recomeçar juntos um amor que fora perdido com os parceiros anteriores.
Mas nada será assim tão simples Paul esta na cidade só de passagem e irá viajar para Equador ao encontro do filho Mark que também é médico, ele passará um ano ajudando na clínica e tentando a reaproximação. Será que esse amor vai esperar tanto tempo assim?

“(...) O amor era a essência de uma vida plena e maravilhosa.”

O livro é escrito em terceira pessoa então somos apresentados a todos os personagens de forma bem envolvente. Adrienne esta aflita por ver Amanda passar por uma grande depressão, então como último recurso para ajudar a filha decidi contar sua história que aconteceu há 14 anos. Amanda passa por um momento muito difícil, tem dois filhos pequenos e acaba de perder seu marido Brent para o câncer.
O enredo me lembrou “Querido John”, o tempo que casal passou juntos também foi pouco mais intenso o suficiente para decidirem que ficariam juntos o resto da vida. O envolvimento e intensidade do casal foi muito bonito, e claro teve final devastador.
As lições que Adrienne passa para a filha ao longo do livro são lindas, ela fala sobre perda, superação, família, e é claro mostra o lindo romance que viveu com Paul.

Foi um livro que me surpreendeu, eu amei a estória apesar de esperar um final diferente, mas se não fosse assim não seria Nicholas Sparks né?

Noites de tormenta ganhou uma adaptação estrelada por Richard Gere e Diane Lane em 2008. Assisti ao filme e não gostei! Em breve trago um post explicando o que estragou a adaptação..
Super recomendo o livro para quem é fã ou não do Sparks, é um romance que vale muito a pena.

Beijos e até a próxima!

23 comentários:

  1. Adorei sua resenha, também sou do tipo masoquista, pois adoro o Nicholas, ainda não li esse título, mas amei a resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Li querido John e não gostei... Será que gostaria desse? Jesus! O título é bom... But... I dont know... De toda forma, a resenha está muito bem feita e foi bom você comentar sobre a adaptação para cinema também. Na verdade, é muito difícil que um filme seja tão legal quanto o livro. O tempo é outro!

    Foi bom estar aqui!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ei li esse livro há poucos meses e me encantei com ele. Gostei de saber a sua opinião sobre ele, é um livro bem gostoso de ler. Agora eu quero assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  4. Amo, muito esse livro. Amei a sua resenha, bem parecida com a minha opinião.
    Amei.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu também amo o Nicholas Sparks e todos os seus livros que apesar de nos fazer sofrer muito, a gente que sempre lê-los, né? Noites de tormenta ainda não li pois minha lista de espera está enorme. Meu favorito dele dia: O diário de uma paixão e A escolha. São lindos. Ah, este ano eu pude conhecê-lo e foi tão lindo! Eu amei.
    Amei sua resenha e espero ler o meu o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha, achei que você colocou os personagens e os pontos principais do livro muito bem. O meu problema é que não sou fã de livros do Nicholas Sparks, então a leitura não me interessou.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. Não gosto do Sparks, sempre parece a mesma história com personagens que mudam apenas o nome.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Admiro o Nicholas Sparks como o grande escritor que ele é, mas simplesmente não consigo gostar dos livros dele! Como você mesma disse, quem gosta é masoquista porque todos os livros dele tem muita sofrência e alguém sempre morre. hsahaha
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não conheço essa obra do Nicholas, mas sendo de quem é certamente é coisa boa.
    Fico feliz que sua resenha tenha sido positiva e já coloquei na minha lista de leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Sou fã de Nicholas Sparks e obviamente esse livro está na minha lista. Fico feliz que você tenha gostado do livro e que oena que você não gostou do filme, ainda não tive oportunidade de assistir a adaptação.
    Espero ler em breve essa obra e achar tão linda quanto você achou.
    Bjos <3

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li nada do Nikolas (me julgue rsrs) mas já vi alguns filmes baseados em suas obras e amei! Espero ler algo dele em breve.
    Fico feliz em saber que os universos criados pelo Sparks , são reais e possíveis. Essa realidade nas histórias nos aproximam ainda mais do enredo, acho isso fantástico! (E amo) Adorei saber desse contexto (mãe e filha) ,de ensinamentos e lições (tudo que a mãe vivenciou agora ajuda a filha a superar, achei isso muito lindo). Dica anotadissíma! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi. Já li muitos livros do autor e quanto mais lia, menos gostava, no entanto, até curto as adaptações. Foi o que aconteceu com Noites de Tormentas.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Gosto dos livros do autor e esse tenho curiosidade em ler. Tenho visto muitos comentários positivos, inclusive sua resenha, ficou muito boa, parabéns, bjoo

    ResponderExcluir
  14. Menina, não sei qual o meu problema com o tio Nick, mas acho seus enredos tão cansativos.
    Li Noites de Tormenta mas não senti nenhuma emoção marcante.

    ResponderExcluir
  15. Acho que todo mundo que lê Sparks é um pouco masoquista kkk A gente sabe que o final vai ser "real" e mesmo assim queremos conhecer a história...
    Já li esse livro e a história é muito envolvente. Não dá vontade de parar de ler.

    Parabéns pelo blog.
    www.sobrecadamomento.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gabi!
    Sabe que sempre ignorei as escritas do Nikolas? Sei lá, não me vejo encantada por suas obras, mesmo sabendo que ele arrasa no que faz. Apesar disso, fiquei bem curiosa com esse livro, parece bem real e gosto de obras assim <3 quem sabe eu não leio, né não? kkkk, beijão.

    ResponderExcluir
  17. Oiii tudo bem??

    Faz um tempo que parei de ler o titio Nick, acho os livros todos iguais e comecei a achar os finais previsíveis.
    Acredito que Cansei.
    Mas que bom que gostou.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  18. Oiii Gabriela tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada pela sua resenha e adoraria mesmo ter a oportunidade de ler esse livro, sou apaixonada pela escrita do Nicholas e esse ainda não li, achei a edição linda demais, dica anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Oi Gabriela.

    Eu tenho oito livros de Nicholas Sparks, mas este que você resenhou eu não tenho. Apenas assisti o filme e gostei um pouco dele. Pela sua resenha eu fiquei com vontade de adquiri o livro e conhecer a versão literária. Vou adicionar na lista de desejados, pois a dica é boa. Adorei sua resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Já conhecia este livro, mas ainda não tive a chance de lê-lo. Antes não era fã dos livros do Sparks, mas de uns tempos pra cá, tenho lido alguns livros dele e gostado muito. Vou adicionar mais este à lista de livros do autor que quero ler ainda este ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Já li esse livro, mas como não sou fã do autor, achei como sempre mais do mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Sou fangirl do Tio Nick! Já tive o prazer de conhecer, me deliciar e chorar com essa história. Todas os livros do Nick são emocionantes, mas esse foi um dos livro que mais me marcou, não por conta do drama, e sim, pela superação da protagonista, foi maravilhoso, doloroso e me trouxe esperança. Uma leitura incrível!

    ResponderExcluir
  23. Eu assisti o filme sem saber que era um livro, a um bom tempo atrás. Mesmo assim, quando li o livro, mesmo sabendo o final do romance ainda assim chorei um monte. Coisas que só Sparks faz...
    Na época eu curti o filme, mas ele mudou muitas coisas e acabou ficando algo bem diferente do livro, então como história o livro é bem mais intenso e emocionante.
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo