quarta-feira, 14 de junho de 2017

{Resenha} O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry

Título: O ar que ele respira
Autor (a): Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 308
Gênero: Romance Contemporâneo
Série: Elementos #1
 ()

Sinopse: O novo romance da autora de Sr. Daniels. Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Olá, tudo bem com você? 

Hoje eu trouxe a resenha de um dos livros mais comentados nas redes sociais, "O Ar que Ele Respira" da autora Brittainy C. Cherry.


Este é meu primeiro contato com a autora então minhas expectativas estavam altas, à euforia entre os leitores na época do lançamento me deixou mega ansiosa, garanti meu exemplar no amigo secreto de Natal – Risos.

Altas expectativas antes da leitura sinal de decepção, certo? Neste caso, errado! É difícil descrever tudo que senti nessa leitura, mergulhei em cada linha que autora escreveu e também me apaixonei por Pluto e Liz . Uma estória dramática na medida, com um romance gostoso, essa é a essência deste livro.

Através de uma bela narrativa a autora revela a alma de seus personagens, ambos marcados por tragédias. A trama gira em torno de Elizabeth (Liz) e Tristan(Pluto), e é narrado de forma intercalava entre eles.

Em primeiro momento acompanhamos o retorno de Elizabeth para sua vida antiga. Depois da morte de seu marido, ela busca maneiras para esquecer a tragédia e seguir com a filha Emma. Ela volta para a cidadezinha que morava, retorna aos velhos amigos, volta a morar com a mãe, mas nada disso a faz esquecer da tragédia. Liz fica um ano morando com a mãe e tentando juntar os cacos de sua vida. Cansada, ela decide retornar a casa que morou com Steven e retomar sua vida, mas ao retornar ela percebe que tem um vizinho um pouco estranho.

Tristan Cole é o novo vizinho de Elizabeth, solitário, ignorante, e não fala com ninguém (e quando fala é para proferir grosserias) ele é alvo dos burburinhos da cidade, mas o que ninguém sabe é que ele perdeu a esposa e o filho em um acidente e isso o deixou assim.

Os caminhos de Liz e Pluto se cruzam e por algum motivo ele desperta o interesse dela. Sua melhor amiga questiona o interesse de Elizabeth em se aproximar de alguém tão áspero como Tristan. Entre encontros e desencontros, Liz e Pluto vão descobrir que corações quebrados são capazes de recomeçar.

O livro é super carregado desde a primeira linha, cada capitulo me deixou ainda mais eufórica pelo final da trama. Assim como vimos em “Depois de você” cada um lida com o luto ao seu modo, como é difícil a recuperação de quem passa por uma tragédia.

A obra me surpreendeu e me emocionou muito, a autora conseguiu ligar todos os pontos da trama e não fiquei com nenhum ponto de interrogação.

O tema que a autora trouxe foi lindo, a lição exposta pelo livro é bonita, a forma com que Liz e Pluto se redescobrem e percebem que podem fazer novo de novo é lindo!

Só posso dizer que entrou na lista dos meus queridinhos e tem um lugar especial na minha estante e no meu coração.


14 comentários:

  1. Esse livro é maravilhoso, me ganho de cara e tem um lugarzinho especial no eu coração. Achei sua resenha muito bem escrita e seu blog lindo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sou apaixonada pela escrita da Brittainy. Sempre com histórias emocionantes e envolventes. Tristan Cole sem dúvidas é um dos melhores personagens da autora e a série elementos é perfeita.
    Espero que você goste dos próximos livros.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Quanto mais eu vejo essas resenhas de tirar o fôlego, mais eu tenho vontade de iniciar logo á leitura. O problema é que eu não gosto de iniciar um livro que tenha continuação sem já ter todos os outros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Apesar de você ter gostado muito, não sei se essa é uma leitura que me agradaria... mas quem sabe?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adorei a sua resenha, mas infelizmente não é o tipo de leitura que eu gosto. Não sou muito fã de romances, mas fico feliz que você tenha apreciado tanto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiii linda, fico muito contente que não tenha se decepcionado com a autora, raramente quando criamos alta expectativa ficamos no chão mesmo, essa obra parece ser bem emocionante e forte diante de todo o luto sofrido.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriela, estou mega feliz pois acabei de comprar o meu e estou apenas esperando chegar!!!!
    Já estou me preparando para esta leitura tensa, que promete me emocionar e prender desde o início.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,

    Sempre que entro nesse blog me encanto... que músicas lindas... parabéns pelas escolhas.
    A respeito do livro, adoroooo a capa dele... e já até está em minha lista de desejos a algum tempo.
    Parece se tratar de um livro bem intenso e bom de ser lido pelo que comentou na resenha.
    Adoro tramas, e acho que vou curtir bastante esse.
    Parabéns por sua resenha, muito sincera!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse tipo de história! Gosto de romance e como sou casada e tenho uma filha, essa sinopse fez com que sentisse mais vontade de ler. Uma pena essa capa, não curti muito, mas pela sinopse leria mesmo assim!

    Tá na lista! Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Sou apaixonada por essa autora desde o primeiro livro que ela publicou aqui no Brasil. A narrativa dela é sensacional e as tramas são excelentes, nos pegam de jeito e não tem como não se emocionar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Realmente, é livro é bem comentado nas redes sociais. Que bom que a obra não te decepcionou e está nos queridos, isso é que vale numa leitura. Ainda não li o livro.

    ResponderExcluir
  12. Ai, Brittainy destruidora de corações. rs
    Ainda não comecei a ler essa série, mas, por ser a mais famosa e elogiada dela, tenho certeza que é uma leitura imperdível.
    Logo dou uma chance a ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu estou bem curiosa com essa série inteira, até porque nunca vi nenhuma resenha negativa sobre ela. Parece realmente ser uma narrativa muito emocionante e mal posso esperar para conferir também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Menina essa autora é maravilhosa, e olha que só li um livro dela que foi o "Sr. Daniels" e é um misto de prazer e agonia haha.. mas é uma história linda e que super te indico.. Esse está aqui na estante esperando para ser lido, assim que saiu fiquei louca, pois foi aquele alvoroço rs' pretendo ler ainda esse ano e me emocionar.. gosto de livros assim, com lindas reflexão.

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo