quarta-feira, 7 de junho de 2017

{Resenha} Se eu ficar - Gayle Forman


Título: Se eu ficar
Autor (a): Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Gênero: Romance, Drama, Jovem adulto
Série:
     
Adquira o seu: http://amzn.to/2sXVy8L
 
Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Mia Hall
 é uma jovem de 17 anos apaixonada por música assim como seus pais; desde pequena ela se dedica a tocar violoncelo e agora sonha em entrar na Juilliard School em NY. Ela possui uma vida comum nada excepcional, mas feliz: seus pais são apaixonados por música e apóiam seu sonho de entrar em Juilliard, ela tem um irmão mais novo – Teddy por quem possui um carinho especial, uma melhor amiga divertida – Kim e fiel, e seu namorado, Adam que é loucamente apaixonado por ela – assim como ela é por ele.

Uma menina tímida e pouco popular Mia nunca pensou que chamaria atenção de Adam, ele é bonito, engraçado e tem o charme do típico “bad boy”, além disso, é vocalista da Shooting Star uma banda de rock que esta começando a ficar famosa e por conta disso a cobiça em torno de Adam ficou ainda maior, fazendo com que Mia não tire de sua cabeça a pergunta “O que ele viu em mim”, sendo exatamente o oposto dele.

“Papai sorri ao ouvir o barulho de Teddy, e vendo isso, eu sinto uma familiar dor. Eu sei que é bobo, mas sempre me perguntei se papai está desapontado por eu não me tornar uma roqueira. Eu queria. Então, na terceira série, eu me deparei com o violoncelo na aula de música – ele parecia quase humano para mim. Parecia que se você o tocasse, ele te contaria segredos, então eu comecei a tocar. Faz quase 10 anos agora e eu nunca parei.”

Em um dia onde a neve tomou conta da cidade, todos são dispensados de suas funções, a família de Mia resolve ir visitar os pais em outra cidade, é quando o grave acidente acontece. Quando ela acorda, na neve, ela se torna espectadora de sua própria vida não entende o que aconteceu até ver seu próprio corpo na beira da estrada sendo socorrido pelos paramédicos.
Mia este entre ávida e a morte, e sabe que a decisão de partir ou não é dela; mas será que ela conseguira lidar com todas as seqüelas do acidente – físicos e emocionais -, se ela ficar?


“Eu não sei exatamente o que aconteceu comigo, e pela primeira vez hoje, eu não me importa. Eu não deveria ter que me importar. Eu não deveria ter que trabalhar tanto. Eu percebo agora que morrer é fácil. Viver é difícil”


O livro é realmente muito apaixonante fiquei muito satisfeita com a desenvoltura da historia acho que Gayle se saiu super bem em mais um livro, super indico pra quem gosta de um romance bem leve. Pra quem não quer ler as 224 páginas pode assistir a adaptação cinematográfica que foi bem fiel ao livro.

O livro faz parte de uma duologia "Se eu ficar" & "Para onde ela foi" ...



“Às vezes você faz escolhas na vida e às vezes as escolhas fazem você.”



Seja bem-vindo ao blog e obrigada pela visita. 

Ah, aproveite e deixe um comentário assim eu saberei o que você está achando, deixe sugestão de livros e filmes para resenha. 

Beijos 

8 comentários:

  1. Oiii Gabriela tudo bem?
    Eu já li e assisti o filme desse livrinho lindo, com toda certeza fiquei apaixonada logo no início e chorei horrores menina, só não gostei do final, ela demorou muito para acordar e esperava mais, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, eu vi o filme e adorei, achei muito emocionante. espero gostar do livro também.

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que li este livro, o primeiro da autora, e fiquei apaixonada pela escrita dela. O enredo me emociou e prendeu até o final. O filme eu não cheguei a ver ainda, mas quero, e fico feliz de saber que ele ficou fiel ao livro

    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,
    Que delícia a nostalgia que senti aqui... já li essa belezura e ao ler sua resenha me deu até vontade de ler novamente... Esse livro é uma dose de coragem e amor... recomendo pra qualquer um que ame ler.
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já assisti ao filme desse livro, e adorei! Tanto que estou bem curiosa para ler a continuação, e para isso pretendo ler esse primeiro. Adorei poder conferir a sua resenha, e com certeza me deu a motivação para ir em frente com essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Que blog lindo! Parabéns pelo trabalho.
    Voltando ao livro e também ao filme, porque li e assisti ambos. É uma narrativa emocionante e nos causa um certo choque por não saber se ela vai viver ou morrer. A mensagem motivadora de continuar vivendo, mesmo que alguém querido vá embora é muito forte. Quase impossivel não se emocionar.
    Bjs, Amanda

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriela, sua linda, tudo bem?
    Eu só vi o filme até agora e gostei muito da história e me emocionei. Estou louca para ler o livro, já estou com a continuação também para poder ler em seguida. Você me deixou mais animada, sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro fez um sucesso absurdo, né? Tanto que foi adaptado para o cinema e tals. Assisti ao filme e conhecendo a história, perdi a vontade de ler o livro. Mas creio que o livro é mais emocionante mesmo. Quem sabe um dia eu me animo pra fazer a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo