segunda-feira, 24 de julho de 2017

{Resenha} Diário de uma paixão - Nicholas Sparks

Título: Diário De Uma Paixão
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 176
Gênero: Romance
 

Sinopse: A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido


O livro esta datado em 1996, baseado na história dos pais da esposa de Spakrs. E sem duvida é muito emocionante, eles viveram aquele amor que só se encontra uma vez na vida, e deve ser vivido e aproveitado da melhor forma.


O autor dividiu em duas frentes (passado e presente), no início nos deparamos com Duke um senhor de 80 que esta em uma clínica de repouso e lê um diário para uma senhora que sofre de Alzheimer. Este diário conta a própria historia de amor, e mostra como o amor pode fazer milagres.
Somos enviados ao ano de 1932 onde conhecemos o casal Allison Nelson e Noah Calhoun. Eles se conheceram ainda bem jovens, em um festival da cidade. O pai dela trabalhava para uma importante empresa e a família estava passando o verão em New Bern. 
A sintonia do casal é linda, foi o verão dos sonhos com direito a passeios românticos, carinho e muito afeto. Noah vinha de uma família simples, e todo seu jeito puro encantava Allie, suas palavras verdadeiras, aquela flor colhida no jardim, mas entregue com muito amor. O sentimento cresceu, eles aprenderam muito um com o outro... E o amor que Noah oferecia me fazia transbordar, meu coração palpitava, sim, eu queria ser a Allie! Mas como nem tudo é perfeito, até nos livros uma reviravolta acontece e aqueles momentos felizes parecem estar com os dias contados. 
A família de Allie precisa voltar para cidade afinal o verão acabou o trabalhado que seu pai precisava fazer já estava concluído. Allie queria ficar, se entregar a Noah e continuar vivendo aquele amor lindo! Mas como um pai tão rigoroso iria entregar sua filha à Noah? Um rapaz simples, sem muito glamour para oferecer a sua filha, o pai de Allie não aprova que ela fique e muito menos o relacionamento. O verão acaba e confusa, ela decide partir da cidade New Bern, deixando Noah devastado!

Os anos se passam, o casal se afastou e nunca mais teve contato, Noah construiu a casa como sempre planejou e vive tranquilamente com a vida simples que ainda leva. Allie esta em New Bern novamente, e enfrente a sua casa! Eles têm muito que conversar, mas não pode retomar aquele antigo amor, Allie esta noiva. Essa historia ainda não terminou, o sentimento reapareceu. E agora? Allie não quer magoar seu noivo, nem desapontar sua família, mas ela ainda quer ser feliz ao lado do homem que sempre amou. Uma decisão difícil, que tende a deixar um coração partido, mas a escolha precisa ser feita. O velho amor ou o atual noivo?
Os livros do Sparks sempre me encantam e com esse não foi diferente, mais uma vez me senti envolvida e com vontade de ser Allie – Risos. A relação de Sparks com os leitores é sempre de amor e ódio, mas este livro não tem como não amar. Não tem muito que falar pra não ter spoiler, só posso dizer que amei e amei.
Sobre a edição, ainda é antiga da editora Novo Conceito, edição econômica, com letras menores do que edição “normal”, as folhas são brancas e a capa não possui orelha.

17 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Já tentei ler um livro do Nicholas uma vez mas não rolou, acabei abandonando. (Em 2015).
    Esse ano vou ver se darei uma nova chance, afinal, todas as resenhas que eu já li sobre livros dele são positivas, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é meu terror, graças a ele eu dispenso romances românticos, achei ele bem enrolado e dramático demais.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, Nicholas Sparks não dá muito certo para mim, ele tem um estilo que não gosto. Mas fico feliz de saber que ele tem tantos fãs.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Confesso que acho que os livros do Nicholas Sparks não combinam muito com meu estilo de leitura mas ouço falaram super bem sobre esse livro mesmo. Parece ser bem emocionante, fico feliz que tenha gostado!
    Beijoss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem?
    Ai que resenha linda menina, eu gosto muito dos livros do Nicholas, esse eu ainda não tive oportunidade de ler, pois não comprei, mas com toda certeza ele sempre está na minha listinha de desejados.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acho que esse é um dos livros mais lindos do Nicholas Sparks. Uma história de amor além do tempo. Fico emocionada com vejo, adoro a devoção do esposo por sua Allie.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu li a edição da NC também alguns anos atrás e sou apaixonada por essa história, apesar de não ser tão fã assim dos livros do Sparks.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabriela!
    Eu li esse livro quando ainda era chamado de O caderno de Noah! rsrs
    Foi um livro que me tocou demais, eu vi também o filme, mas não curti tanto... Infelizmente foi o único do Sparks que gostei, os outros achei muito "receita de bolo" pro meu gosto.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Esta é uma história tão lindo, uma das mais lindas do autor. Sou encantada pela força do amor do Noah.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tenho muita vontade de ler esse livro, porque sinto exatamente que vou chorar, a história parece ser linda e os personagens bem construídos. Espero ler em breve!


    Beijos,
    Livros Que Li

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é muito lindo, faz um tempão que li, mas ainda consigo sentir a essência de tudo que esse livro me trouxe, adorei ler a sua resenha e ver que compartilha de algumas opiniões iguais as minhas...

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Esse é o único livro do Nichilas que eu li, e como não me interesso muito por romances, acabei não me interessando por outros livros do autor.
    Mas eu adorei a leitura.
    Acabei lendo depois de ver o filme, e por isso as lágrimas foram derramadas na adaptação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Amo este livro e irei protegê-lo. O primeiro livro que li do Sparks e que acabei virando fã. Lindo até dizer chega!

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Eu amo ler uma obra e querer me sentir parte do livro, ser uma das personagens e coisas assim... Não conhecia esse livro, e mesmo não sendo fã das obras de Nicholas, fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  15. Oie,

    Impossível não amar tio Nic né rsrsrs... ele escreve muito...
    Tenho esse livro na estante, mas ainda não tive o prazer de ler...
    Lendo sua resenha fiquei curiosa por aqui, quem sabe dou uma pulada na fila de espera rsrsrs!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  16. O clássico dos clássicos dos romances literários e cinematográfico (Só perde pra Titanic). Boa resenha:)

    ResponderExcluir
  17. Oii.
    Tenho vários livros do Nicholas aqui, mas li pouquíssimos, esse Diário de uma paixão foi um que eu não li, mas já assisti ao filme. Eu até gosto da escrita do autor, mas esses livros são sempre tão trágico que fico com medo de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo