sábado, 1 de julho de 2017

{Resenha} Não conte a ninguém - Harlan Coben

Título: Não conte a ninguém
Autor (a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Gênero: Policial, Suspense
 

Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Quase dois anos, isso mesmo quase dois anos foi o tempo que levou para que eu finalmente lesse o livro. Ele esteve por todo esse tempo na minha estante, mas eu não sentia vontade de fazer a leitura. Por um lado fico triste por não ter conhecido a obra antes, do outro feliz por ler em uma época onde consegui me envolver e muito com o livro.


David Beck e Elizabeth se conhecem desde sete anos de idade, aos treze deram o primeiro beijo, passado o tempo eles se casam e adotam como ritual sempre comemorar a data do primeiro beijo.

David e Elizabeth visitam o lago Charmaine todo ano para o aniversário do primeiro beijo. Porém na comemoração do 13º aniversário, o casal é surpreendido, David é golpeado brutalmente na cabeça e deixado no lago para morrer e Elizabeth é seqüestrada e posteriormente assassinada brutamente pelo serial killer KillRoy. David se torna o principal suspeito da morte de sua esposa, afinal como ele sobreviveu ao ataque?

Oito anos se passam e David ainda tenta provar sua inocência perante a cidade e a policia. Se não bastasse ser culpado pela morte de sua esposa, ele acaba sendo suspeito de mais dois homicídios. A polícia local desenterra dois corpos do lago, e o coloca David mais uma vez como suspeito.

Essa novidade assusta David, se o corpo enterrado há oito anos não era de Elizabeth, onde foi parar o corpo dela? Se não bastasse essa descoberta ele passa a receber mensagens estranhas, com siglas e datas que só Elizabeth saberia, ela estaria viva ou aquilo não passara de uma brincadeira? Qual será a reação do médico?

Este foi meu primeiro contato com o autor, e confesso que amei a leitura foi super-rápida consegui me envolver em cada pagina. O mistério foi bem desenvolvido, cada trechinho foi bem amarrado ao decorrer do livro, e o final me surpreendeu.

Sobre a edição, meu livro e edição econômica, portanto não possui orelhas, e as letras tem um tamanho um pouco menor dos outros livros.



20 comentários:

  1. Olá Gabriela, tudo bem?

    Eu já tentei ler alguns romances policiais da Arqueiro, como os livros do James Patterson, mas infelizmente acabei não conseguindo levar adiante. Então vou deixar a dica passar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabriela. Confesso que comecei a ler a resenha com "aw, que história bonitinha", mas quando cê falou de golpe na cabeça fiquei assustada hahah
    Nunca li nada do autor, mas também já vi muitas resenhas positivas sobre as obras, espero conseguir ler algum dia <3

    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  3. Oi. Tudo bem?
    Adorei rever essa história novamente aqui. Mas muito tempo que conheço esse livro e sempre tive vontade de ler, mas nunca tive a oportunidade de pegá-lo para ler. Lendo a sua resenha, relembrei da história e reacendeu aquela vontade que tinha ficado esquecida. Quero muito ler. Vou anotar aqui para não esquecê-lo de novo. Muito boa a sua resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro em casa, mas ainda não o li. Não é um gênero que costuma me chamar a atenção, mas quero ver se leio ele mesmo assim.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou mega viciada nos livros do Harlan Coben, esse foi o primeiro que eu li dele e li logo no lançamento, ainda era Sextante. Eu me apaixonei pela escrita do autor através desse livro, ainda hoje, ele é um dos meus preferidos do Coben. Fiquei bem contente em ver uma resenha do livro dele e de saber que você gostou da leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Vou te dizer que eu nunca li um romance policial mas esse me chamou a atenção por tratar de um casal que se conhece/conheceu desde a infância.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não tive oportunidade de ler nada do Coben e quero fazer em breve. Vejo criticas bem positivas sobre suas obras.
    Bom saber que a história é boa e o mistério que foi gerado se manteve até o final. Adoro leituras desse tipo que nos instigam.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    O Harlan Coben é deuso quando se trata de mistérios e reviravoltas. Adoro os livros do autor e espero ler muito em breve todos os livros que ainda não li. Não conte a ninguém é um livro que prende mesmo o leitor, eu o li há anos atrás e depois que li sua resenha me deu uma baita vontade de reler essa história.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Os livros do Coben são sempre bem amarrados, e a escrita dele super ágil, o que faz o leitor ler rápido mesmo. Sou fã dele e adorei este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Faz um tempo que esse livro está entre meus desejados. A sinopse já é tão intrigante e todas as resenhas sobre ele são cheias de elogio. Logo logo eu lerei e espero gostar tanto quanto voce.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Não conhecia o livro e fiquei de cara com essa premissa. Imaginei que se tratava de apenas mais um livro de romance, mas não. Estou chocada.
    Gostei bastante do enredo e estou curiosa para saber o que acontece em seguida. Já adicionei o livro na minha listinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada desse autor e confesso que não costumo ler livros desse gênero, mas tenho certa curiosidade com as obras do Harlan, por essa razão fiquei curiosa com sua resenha. Enfim, parece ser uma boa obra mesmo, espero gostar tanto quanto você quando ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Oie Gabi,
    amei a resenha gosto muito de romances policias da Harlan Coben, são ótimo, ainda não li esse mais já quero ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie amore,

    Se não me engano tenho esse livro mas nunca me inspirei pra ler, mas lendo sua resenha fiquei bem curiosa por aqui já!
    Deu pra percerber que é um livro muito do bom, já quero ler.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Minha amiga leu o livro e curtiu também, mas eu não pretendo ler porque nunca acerto um livro bom do Harlan, ora pego raiva, ora pego ódio...

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Minha amiga leu o livro e curtiu, mas naõ sei se eu leria, não tenho as melhores impressões do Harlan, foram poucos os livros dele que curti.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Ainda não tive a oportunidade de ler as obras do Harlan Coben, mas quando me deparo com uma resenha como a sua, acabo me envolvendo e tendo uma vontade gigantesca de ler! Dica anotada!

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Mas eu li esse livro há tanto tempo que nem lembrava mais, eu gostei muito na época, continuo gostando, é uma leitura muito enriquecedora.

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Eu gosto muito das obras do Harlan e esse livro foi um dos primeiros que li dele, gostei muito da história e da reviravolta.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu tenho muita curiosidade em ler um livro do autor. Vejo inúmeras resenhas falando bem dos livros dele. Esse livro que você apresentou me deixou muito curiosa e mega interessada em fazer a leitura. Vou pegar essa dica a fazer a leitura em breve.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo