quarta-feira, 2 de agosto de 2017

{Crítica} Um porto seguro

Título: Um Porto Seguro
Direção: Lasse Hallström
Elenco: Cobie Smulders, Julianne Hough, David Lyons, Josh Duhamel, Noah Lomax, Lauren York, Ric Reitz, Mike Pniewski.
Gênero: Romance, Drama
Duração: 1h 56 min
♥ ♥ ♥ ♥  (★)

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a dois relacionamentos relutantes: um com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, o outro com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Falar de um filme baseado em algum romance escrito por Nicholas Sparks sempre é perigoso, e pode ferir ou as fãs do escritor, ou os mais críticos que odeiam suas obras.
Sparks ganha sua oitava adaptação no cinema, o romance clichê ainda chama muita atenção em Hollywood.
A trama vai girar em torno de duas pessoas extremamente feridas e tentando se reconstruir.

Katie, uma moça bonita, e misteriosa recém-chegada a pequena cidade de Southport, com um passado extremamente assustador ela tenta esquecer quaisquer resquícios de seu casamento. Uma boça bonita, em uma pequena cidade chama atenção não é? Na sua primeira visita a uma loja ela chama atenção de Alex.

Alex é um homem de fibra e muita garra, ainda tentando se reinventar após a perda de sua mulher, ele tanta criar os filhos da melhor forma e ainda cuidar da loja.
São duas pessoas machucadas, precisando de algo, ou alguém. Mas com tanta dor, e feridas abertas será que da pra se permitir apaixonar-se? Permitir aproximação de alguém estranho?

O filme está repleto de reviravoltas, muito amorzinho e vale muito a pena ser assistido. Depois de ter lido a obra, corri para o sofá e fui assisti a adaptação, confesso que esperava me decepcionar por completo, mas até que o filme me agradou. A escolha dos personagens foi bacana consegui ver cada um deles dentro do livro, só me decepcionei com o final, pois houve uma alteração (só pra variar). Mesmo assim adaptação consegue ganhar um espaço no meu coraçãozinho e me faz sentir saudade da leitura! Super recomendo.


Confira o trailer:


Um comentário:

  1. Eu nunca fui muito fã de histórias clichês. Seu posts levantou esta obra de Nicholas que eu sinceramente ainda não tinha ouvido falar, mas gostei bastante até. Ao ver o trilher me senti bem curiosa, mas quem sabe eu me pegue lendo o livro antes?
    Adorei o post e obrigada pela indicação rs <3

    Quando tiver um tempinho livre visita o meu blog?! Adoraria te ver por lá.
    Beijos, Karol Vicente.
    http://www.palavrasambulantes.com/2017/07/resenha-o-garoto-do-sonho-de-erick-mafra.html

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo