terça-feira, 1 de agosto de 2017

{Resenha} A Cabana - William P. Young

Título: A cabana
Autor (a): William P. Young
Editora: Arqueiro
Páginas: 248
Gênero: Drama
 ()

Sinopse: Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, a partir do entusiasmo e da indicação dos leitores, se tornam um fenômeno de público – com quase 20 milhões de exemplares vendidos no mundo – e de imprensa. Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde acontecera a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda quanto transformaram a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama. Esta edição especial inclui um texto inédito do autor, relembrando os 10 anos de sucesso que marcaram a trajetória do livro e contando detalhes da gravação do filme. Além disso, traz um caderno de fotos com cenas da adaptação desta emocionante história para as telas do cinema.


William Paul Young, é autor do best-seller internacional A cabana, com 18 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3 milhões no Brasil. 
A cabana conta a historia de Mackenzie Allen Phillips, com uma família perfeita e religiosa ele se vê extremamente feliz. Ate que um acontecimento o faz com que ele entre em um mar de dor e sofrimento, duvidando da existência se Deus.

Durante uma viagem em família que deveria ser repleta de diversão, uma tragédia acontece e marca a vida da família Allen: Missy sua filha caçula desaparece misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, foram encontrados vestígios em uma velha cabana de que Missy havia sido violentada e assassinada.
Mackenzie entra em um mar de dor e se entrega a Grande Tristeza, um estado de culpa e angustia que mesmo após quatro anos parece ser tão recente.
           Certo dia Mackenzie recebe um bilhete assinado por Deus convidando para um encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, receios e frustações, Mack aceita o convite e volta ao cenário do pesadelo. Ele passara um final de semana, serão dois dias que ele jamais vai conseguir esquecer. Deus, Jesus e Espírito Santo, aguardam sua chegada para um "acerto de contas".
          Mackenzie chega à cabana e encontra a Santíssima Trindade personificada, cheio de dúvidas se vê completamente confuso sobre o que acaba de ver, precisa de respostas, precisa saber por que levaram Missy.
Mack terá surpreendentes conversas, ou melhor, ensinamentos sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história. 
Intenso, e repleto de ensinamentosA Cabana, fará você refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.
Gostei muito da leitura, confesso que o livro estava parado na minha estante há um tempo e me arrependo de não ter lido antes. Os ensinamentos do livro são lindos para quem é religioso ou não. Já vi varias criticas a respeito, mas não minha opinião é valida para todos.    
O autor escreveu de uma forma bacana que deixou à leitura bem fluida, os capítulos são relativamente curtos em uma sentadinha da pra fazer a leitura.
Sobre e edição, tenho a edição antiga da editora Arqueiro ainda não é a capa do filme, comprei bem antes de saber da adaptação, as folhas são amarelas com letras em um ótimo tamanho. 

11 comentários:

  1. Oiii Gabriela tudo bem?
    Esse é um livro que eu não tenho muita vontade de ler não, apenas assistir ao filme que dizem que é lindo, gostei de saber a sua opinião e ver o quanto gostastes, ficou ótima a resenha e adoro seu blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu li o livro faz tempo e recentemente assisti ao filme.
    É um livro bastante reflexivo, mas quando li estava sendo pressionada pela filha, que criei grandes expectativas e terminei a leitura insatisfeita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá. Já vi que pessoas leram que gostaram, assim como você e os temas que o livro aborda parecem muito bons, então talvez eu deva dar uma chance mesmo não sendo meu tipo de leitura <3

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Lembro que quando realizei a leitura desse livro foi logo que lançou, com essa capa mesmo. Eu simplesmente amei essa leitura. Agora preciso assistir o filme pra saber se ficou tão emocionante quanto o livro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Li duas vezes este livro, a última na época do lançamento do filme, e me encantei das duas vezes. É uma leitura fluída mesmo e que mexe com nossos pensamentos e sentimentos. Também tenho a versão antiga do livro.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Nunca li A Cabana e confesso que não tenho vontade,mas adorei a resenha e estou animada para ver o filme futuramente.Sinto que será uma história muito emocionante. <3

    ResponderExcluir
  7. Esse livro teve seus momentos em muitas épocas, lembro da época em que foi lançado, e minha mãe leu, e adorou. Mas nunca achei que esse livro era pra mim.
    Adorei a sua resenha e fico feliz que tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu já li 2 vezes, uma anos atrás e outra esse ano antes de ver o filme, e eu amo o que esse livro trás! Eu concordo muito com os argumentos que o autor tem e a forma como amar Deus não precisa necessariamente estar na igreja para provar isso! Amei a resenha

    ResponderExcluir
  9. Oi! Acho muito emocionante a premissa desse livro, e conheço desde que um amigo leu e me indicou. Confesso que só pela capa não havia me interessado na época, mas tendo em vista o tamanho sucesso que fez entre os leitores, e recentemente com a adaptação cinematográfica, despertou certa curiosidade, então desejo fazer a leitura o mais breve possível :)
    Adorei a resenha! Dica anotada!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho vontade de ver o filme. Já o livro, acho que não teria muita paciência por causa desses ensinamentos dos quais você cita na resenha. Não gosto de livros com conteúdos religiosos tão explícitos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Sempre ouvi falar muito sobre o livro, depois sobre o filme, e o povo parece amar a história de A CABANA, né? Ainda assim, não tenho vontade de conhecer. Esse lado religioso não me agradaria, tenho quase certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo