domingo, 10 de setembro de 2017

{Crítica} Um dia

Título: Um dia
Autor (a): David Nicholls
Direção: Lone Scherfig
Elenco: Anne HathawayJim SturgessPatricia Clarkson
Gênero: Romance, drama
Duração: 1h48min
♥ ♥ ♥ ♥ ♥  (
Sinopse: Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está de alguma forma, interligada.


Que filme mais fofo


O filme conta a historia de dois amigos Emma e Dexter, eles se conheceram em julho de 1988, a partir desta data pelos próximos vinte anos eles foram os melhores amigos, cheio de encontros e desencontros, mas pelo menos uma vez por ano exatamente no dia que se conheceram, eles se encontram.


Dexter é o famoso playboy, rico, bonito, vive em festas badaladas, tem todas as mulheres aos seus pés e acredita que a vida não passa de uma grande experiência. Emma, por outro lado, é uma mulher centrada, com os pés no chão e pouco atraente fisicamente, mas completamente apaixonada por Dexter. Pertencentes a mundos completamente diferentes, bastou um dia, a véspera de formatura, para não conseguirem para de pensar um no outro.
Entre encontros e desencontros Emma, sempre mostra interesse em ficar com Dexter e fazer com que ele amadurecesse, mas como todo badboy ele a despreza – certas cenas me fizeram ter ódio dele – ela não consegue realmente seguir a vida sem pensar no babaca.
Claro que desejamos Emma e Dex juntos, mas analisando todos os fatos, ele não ha merecia. Uma opinião final bem pessoal: Nenhuma mulher deveria ser tratada como Dexter a tratava.
Demorou para que a ficha de Dex caisse, e ele se torna-se alguém melhor, alguém que  realmente enxergasse a pessoal incrível que Emma sempre foi.
O final do filme fez com que eu tirasse os lencinhos da bolsa, e por mais que eles fizessem o casal perfeito acredito que tenha sido um final justo. A mensagem do filme é bonita, e consegue nos envolver a cada cena, com certeza farei a leitura do clássico e já coloquei na minha lista de favoritos.
Você que já assistiu deixa sua opinião nos comentários, e pra quem ainda não conhece a trama posso dizer que esta perdendo um bom filme.


Confira o trailer:




19 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Quero muito ler o livro e assistir ao filme, pois esta estória parece ser muito boa. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby;
    Acredita que um dia desses vi esse livro por 5 reais em uma feira de rua aqui perto?!
    Não vi o filme ainda, mas quero muito ver, só queria ler o livro primeiro.

    Bjus.
    https://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Já vi esse filme e amei, chorei muitoooo <3
    Até hoje uma das minhas frases favoritas é do livro "Eu amo-te. Mas já não gosto mais de ti.", no entanto, nunca consegui ler o livro. Achei chato e fiquei pelo filme mesmo.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Menina eu achei fabuloso esse filme, adorei assistir ainda mais com essa personagem principal que a acho uma fofura que só, o final achei bem surpreendente e gostaria de ler o livro um dia desses.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por esse filme e tenho imensa vontade de ler o livro (que quase sempre é ainda melhor). Concordo que existem partes que dá muita raiva do Dexter, mas o final me fez chorar de qualquer forma e eu pensei que foi muita maldade com ela, em especial, que esperou tanto por aquilo. Mas sim, a mensagem que é passada é o que mais impacta a gente e é o que faz com que amemos o filme, no fim das contas.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Sou apaixonada por esse filme ( mas do que pelo livro o que é um milagre da vida haha) assim como você senti vontade de socar a cara do Dexter algumas vezes haha, que final foi aquele? Não consegui superar nunca :(

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Chorei horrores com o final haha! Também amo esse filme, possui uma história linda, envolvente e emocionante. Sua crítica está ótima, me deixou com saudades do Dexter e da Emma. Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Oie!!
    Eu já assisti o filme, e o final foi bem impactante, com certeza vou querer ler o livro, pois faz bastante tempo que ele está na minha lista de desejados!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito amor por este filme. Concordo contigo, apesar de torcer para outro final, não tem como dizer que o final escolhido não tenha sido adequado. O livro eu não cheguei a ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Já vi esse filme, mas não lembro mais. Faz tempo. Tenho o livro na estante e só vou rever esse filme depois de ler o livro. Obrigada por compartilhar conosco sua opinião. Você pensa exatamente igual a minha irmã, mas ela pensa assim a respeito do livro, nem sei se ela viu o filme. Beijos. Sucesso com seu blog. =****

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Apesar de ter a Anne que tanto amo, não gosto desse filme justamente por não ter conseguido ler o livro, achei a leitura maçante demais.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu gosto bastante desse filme, mas o livro achei a leitura bem arrastada. Engraçado que em algumas adaptações ficam melhores do que a narrativa.
    Uma ótima dica para quem curte tramas para se emocionar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já li o livro e assisti ao filme e essa é uma daquelas obras raras em que o filme é muito melhor do que o livro, bom pelo menos na minha opinião. Fiquei chateadíssima com o rumo dos acontecimentos e esperava mais da história, mas até que no filme ficou bem legal, mesmo cortando algumas parte.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Eu sou suspeita para falar pois gosto tando do livro, como do filme. Realmente sempre que assisto ou releio a história saem lágrimas nos olhos.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Oieee, o livro é tão lindo e ao mesmo tempo tão triste, e lembr de ir na livraria e ler sempre um capitulo dele! o filme tbm é maravilhoso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não assisti a esse filme, mas tenho muita curiosidade com ele, mas eu quero ler o livro primeiro. Gostei de ver aqui na postagem um pouco sobre ele e espero assisti-lo em breve.

    ResponderExcluir
  18. Olá!!! Achei ótima a indicação !!!
    Com certeza, vale a pena conferir e compartilhar !!!
    mega bjo

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Eu odiei o livro, mas curtir bastante o filme, até me emocionei um pouco. Odeio o Dexter, tanto o do filme quanto o do livro, porém a Emma é tão incrível, que dá para ignorar o babaquinha haha. É um filme romântico, só que ele não tem muito romance né, e acho que foi por isso que gostei, por ser diferente.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo