quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

{Crítica} Extraordinário

Título: Extraordinário
Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson
Gênero: Drama 
Duração: 1h 51min
     (

Sinopse: Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

 A magia do cinema está na capacidade de formar sentimentos, e extraordinário traz uma avalanche deles. Uma adaptação maravilhosa
'Extraordinário' é baseado no livro homônimo escrito por R.J Palacio (tem resenha aqui) e retrata a vida de um garotinho que nasceu com uma síndrome genética, causando deformidade facial. Mesmo após 27 cirurgias seu rosto não se encaixa nos padrões ditados pela sociedade.

O início do período escolar é difícil para qualquer criança. Uma criança com deformidade facial, iniciar na escola aos 10 anos é um desafio, afinal as descobertas já foram, os padrões estipulados, o bonito e o feio também. Auggie terá a ajuda dos pais (Isabel e Nate) e da irmã (Via), para enfrentar essa fase. E é através desde enredo que se desenvolve o filme.
O primeiro dia, os olhares maldosos, a vontade de desistir, o medo e o receio, são os acompanhamentos de Auggie e toda sua família, no dia-a-dia. Mas a união e a força desta família vai enfrentar tudo. 





Um ponto positivo maravilhoso do filme, é que a narrativa acontece tanto pelo olhar de Auggie, como também de outros personagens, dando ainda mais vida a trama.

Dentro desta trajetória Auggie terá um ano letivo cheio à sua frente, sua família irá precisar de um bom jogo de cintura para continuar apoiando o garotinho, mesmo com tudo que irá surgir.

O longa que traz como tema principal o bullying, também transmite boas mensagens sobre: família, amor, compreensão e amizade, principalmente entre crianças. É filme com pacote completo.




A adaptação foi bem fiel ao livro, o que me deixou ainda mais feliz. A única coisa que eu acredito ter ‘faltado’ era explorar mais os preceitos do Sr. Browne. Mas fora isso, é perfeição pura! Vale a pena levar a criançada no cinema, e ver um tema tão comum e ao mesmo tempo pouco explorado nas escolas.
Sobre o elenco: a escolha dos atores foi maravilhosa, um elenco cheio de bagagem. Alguns nomes: Jacob Tremblay (Auggie), Julia Roberts (Isabel), Owen Wilson (Nate).
Julia Roberts interpretou grandes papéis no cinema e dessa vez não foi diferente, interpretando a mãe de Auggie, ela viveu o personagem e transmitiu todo amor que recebemos no livro. Jacob Tremblay é o mesmo ator do filme ‘O quarto de Jack’ também atuou de forma linda. 
Não da para citar nome por nome, mas o elenco foi maravilhoso!

Confira o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Topo