domingo, 17 de dezembro de 2017

{Resenha} O duque e eu - Julia Quinn

Título: O duque e eu
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Romance
 () 
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

O duque e eu é o primeiro livro da série os Bridgerton, composta por oito livros. A série narra às aventuras de uma família pra lá de engraçada, cada obra traz a história de um integrante da família como personagem, todos os livros contém início, meio e fim. Os membros dessa grande família são: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Mesmo se tratando de livros “independentes” é importante lê-los em sequência para evitar spoilers.

Em meio a regras sociais, e comportamentais da época, conhecemos Daphne Bridgerton uma moça com personalidade forte, inteligente e decidida, bem diferente do que se esperava de uma dama 1800.

Daphne é quarta de oito irmãos, e a irmã mais velha entre as moças, e consequentemente a primeira que a mãe deve casar. Totalmente sem "vaidade" ela acha desnecessário qualquer tipo de afeminações, atraente para os padrões ditados da época ela atrai muitos olhares e pretendentes. Já se passaram dois anos após seu debute, ela ainda não conseguiu escolher um marido, e esta solteira.
Simon Arthur Henry Fitzranulph Basset, o conde de Clyvedon, era para ser a alegria de seu pai no nascimenyo, mas o duque era orgulhoso e sempre desejou um herdeiro, mas não qualquer herdeiro. E sim, um herdeiro perfeito. Simon, não é tão perfeito quanto o pai esperava, e em seu nascimento sua mãe faleceu. Todo esse cenário gerou o abandono paterno, e uma grande frustração em Simon. O pequeno Simon cresce sem os pais, e após a morte de pai se torna o novo Duque de Hastings, respeitável, vitorioso e bem sucedido. 

"Ele era conhecido como alguém "confiante", "lindo de morrer", "o exemplar perfeito da virilidade inglesa". Os homens buscavam sua opinião sobre vários assuntos. As mulheres caiam a seus pés."

As histórias são contadas simultaneamente e assim acompanhamos o ponto de vista de ambos os personagens.
Simon está entediado, e após viajar pelo mundo ela retorna a Londres e reencontra seu amigo Anthony Bridgerton. O retorno de Simon não acontece em um bom momento, afinal a "perigosa" temporada de bailes, onde jovens solteiras buscam bons partidos e as mães desesperadas estão soltas, loucas para casar suas filhas, começou. Simon fica apreensivo, afinal ele é um ótimo partido, mas devido sua infância perturbadora ele repudia o casamento e não deseja ter filhos.
Não comparecer aos bailes não é tão elegante, então Anthony convence-o a ir.
Em uma situação inusitada Simon conhece Daphne – fugindo de mais um pretendente – e a faísca de atração é instantânea. Para ajudar a moça ele tem uma ideia, fingir que esta a cortejando, mas esse idéia pode levá-los a sentimentos profundos. O plano começa a fazer efeito e Daphne começa a receber inúmeros pretendentes, mas nenhum a agrada.
Será que Daphne esta apaixonada pelo Duque de Hastings? E o duque não sente nada?
A história vai se desenvolver através desse plano um pouco estranho. Shippei Simon e Daphne desde o início, me apaixonei pelo casal. A obra apesar de se tratar de uma ficção, traz personagens com traumas comuns e reais, que os afastam da felicidade.

 Um romance bem humorado, com uma família maravilhosa, em uma cidade que vive rodeada de fofocas, intrigas e grandes bailes. Os personagens são incríveis, a relação de toda família de Bridgertons é linda.
Julia Quinn ganhou uma fã, sua narrativa é envolvente, e ela nos apresenta uma obra completa e bem desenvolvida. É fácil de imaginar no século XVIII e amar o costume da época.
Para os amantes de Romance de Época ou não, essa série é mais do que indicada.

21 comentários:

  1. Oiii tudo bem?
    Que demais essa resenha menina, é sempre bom quando gostamos de um livro e para quem curte romance de época, definitivamente parece ser uma ótima pedida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Esse livro foi o primeiro contato que tive com a autora e confesso que não quero mais deixar de ler as obras da Julia. Esse romance tem partes bem divertidas, fora que o jeito com que ela retrata a mulher, me fez gostar ainda mais da história.

    Adorei a sua resenha :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    https://capituloquinzee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não gosto muito de romances de época, nunca li, mas nenhuma dessas histórias conseguiu me cativar, gostei de sua resenha pelo fato de estar bem escrita, porém, não tenho interesse nessa série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Apesar de gostar de romance de época, série muito grande me assusta, é difícil eu conseguir todos os livros, prefiro os livros únicos.
    Gostei da tragétoria de Simon e entendo as sequelas que isso deixou nele, mas deve ser bem divertido acompanhar Daphne fisgando o coração do duque. Espero um dia ler algo da Quinn e também me tornar mais uma fã.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi tudo bem?
    Eu adoro a Julia, seus livros são bem humorados e o romance é lindo demais!
    Suas obras são riquíssimas, me apaixonei pelos Bridgertons, agora fiquei com vontade de ler de novo kkkk, parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou suspeita para falar pois amo a escrita da JQ. Comecei com Os Bridgertons e não parei mais, porém O Duque e Eu apesar de ter gostado não foi o meu preferido. Acho que a medida que as histórias vão sendo contadas mais apaixonadas ficamos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Nunca li livros do gênero, porém tenho muuita curiosidade. Esta série da Julia Quinn é uma que sou doida para ler, pois vejo todo mundo dizer que os personagens são cativantes e o enredo é engraçado. Ótima resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Muito amor por esta família!!!! A série inteira é ótima, a interação dos irmãos me fazia rir demais. O casal deste volume se completou bem, fizeram uma bom contraponto um com o outro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh a melhor série da vida! O Duque e Eu é meu xodózinho, amo muito! Que bom que você também virou uma fã dá Júlia, me abraça, miga! Hahaha

    Um beijo, Pri 😘

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá, como vai? Julia Quinn me persegue... É tanta resenha que leio dela que vou dizer, rs. Preciso ler logo esses livros. Tenho a série dos Brigertons aqui, só falta começar a ler. Amei a resenha. Só de ler também shipei o casal. Deve ser uma fofura. *-* Um beijo para você e muito sucesso com o blog. Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu já amo essa série sem nunca ter lido qualquer um dos volumes dela. Sou apaixonada por romances de época e sei que vou amar cada livro quando eu começar a ler. Gostei de ver a tua resenha e de saber como foi boa a tua leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Fico curiosa pra ler esses romances de época, são os únicos que me chamam bastante atenção, principalmente os escritos pela Julia. Quero muito ler essa série pois sei que vou me divertir e me apaixonar. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu amo esse livro! Foi o primeiro romance de época que li, com exceção dos clássicos, e eu fiquei apaixonada pela escrita da Julia Quinn. Os personagens são realmente incríveis e é impossível não se encantar com a família Bridgerton, né?
    Que bom que gostou da leitura também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Não curto romances de época, mas pra quem gosta é um prato cheio e tanto, a Julia é muito estimada pelos fãs do gênero!

    ResponderExcluir
  15. Leio tantas resenhas dos livros da Julia que já me sinto íntima de seus personagens. Vivo dizendo que vou conferir a escrita da autora. Projeto para 2018.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. olá, Gabriela... essa série da Julia é bem conhecida e tem uma grande quantidade de leitores aqui no Brasil, desde que a Arqueiro lançou por aqui... legal vc ir explicando um pouco da trama e dos personagens, facilita na hora de quem for ler pra já ir se ambientando aos enredos...
    bjs...

    ResponderExcluir
  17. Aah adoro séries onde a história de cada personagem da família é contada separadamente nos livros. Eu tenho apenas o sexto livro dessa série, pois eu tinha ganhado de uma promoção, mas estou esperando para comprar os outros antes de iniciar a leitura haha. Adorei a sua resenha e espero poder conferir a escrita da Julia Quinn. Bjss!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Ahh esse foi meu primeiro romance de época que li na vida rs' Julia Quinn me deixou apaixonada por esse estilo e por seus personagens liindos e suuper cativantes! Lembro que me diverti demais com esses personagens, essa família é maravilhosa, super unida, e esse casal me conquistou rápido! Estou querendo ler os demais livros e voltar a essa família!

    beijos!
    blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Eu gostei tanto dessa história, desses personagens e da escrita da Julia, que li em um dia! De tão encantador que achei a leitura. Amo essa família e preciso urgentemente terminá-la. Julia escreve muito bem e suas histórias são doces, leves e fluidas.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii. Tenho uma certa paixão por esses livros apesar de ainda não tê-los lido. As capas são lindas <3
    A história parece ser um pouco clichê, mas mostra ser uma ótima leitura. Está na minha lista e espero começar em breve.

    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro aqui, mas me enrolei tanto nos últimos tempos que acabei não pegando pra ler, mas também ainda não fiz isso pq não tenho os outros da série. Sou louca para conhecer a escrita da Julia!
    Bjs

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo