quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

{Resenha} Veneno - Sarah Pinborough



Título: Veneno
Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Gente
Páginas: 224
Gênero: Fantasia
Série: Encantadas - Livro 1
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ () 

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada.



Belo como os vilões costumam ser. Sarcásticos como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!). Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento!
Veneno é o primeiro livro da Saga Encantadas, escrito pela autora Sarah Pinborough e lançado pela editora Única. Eu amei a escrita, a forma que ela abordou as historia minhas conhecidas de nossa infância.
A autora apresenta-nos um começo clichê, mas de uma forma remodelada, ela consegue prender a atenção do leitor. O rei - pai de Branca de Neve - está saindo para uma guerra que durará muito tempo - talvez anos? - e quem ficará no comando de tudo é sua esposa, a rainha, madrasta de Branca de Neve. Ambas sempre tiveram uma relação distante, mas agora no comando, a rainha mostra ser o quem é de verdade. Ambiciosa e audaciosa, sempre foi a mais formosa dentre todas as mulheres do reino. Até que um dia tudo muda, e agora a mais formosa é branca de neve. Com o propósito de matá-la e trazer consigo seu coração, Branca foge para a floresta, onde é refugiada na casa dos sete anões.
A autora conseguiu me prender muito nesse livro, alias na saga toda, li os três em uma semana hahahaha.
O fator principal do livro esta estampado na capa, “repense seus vilões”. Isso resume tudo.! Uma historia bem, adulta mesmo de fantasia e magia, não pode ter personagens tipicamente heróis e vilões porque sabemos que ninguém é assim.
Sarah trouxe uma historia fantástica aonde vimos à branca de neve não tão inocente como na historia de infância. Os personagens são bons. Na verdade surpreendentes. Branca de Neve foge um pouco da comodidade migrada na mente dos leitores, mostrando uma personalidade bem distinta, entretanto agradável. Os anões aparecem com nomes diferentes mantendo suas mesmas personalidades. E o príncipe... bom, melhor vocês mesmos saberem mais sobre ele!
Um dos pontos positivos do livro é a integração de outras histórias integrados nesse livro. Lembramos demais referências como João e Maria, Alladim, Rapunzel etc. Isso me divertiu muito. Comprei o livro em edição econômica e mesmo assim parabenizo a editora, pois a diagramação estava de acordo, a capa é linda.
Caracterizo como um bom livro, eu recomendo.!
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

{Crítica} A teoria de tudo


Filme: A teoria de tudo
Direção: James March
Elenco: Eddie Redmayne, Felicity Jones, Tom Prior
Gênero: Biografia, Drama
Duração: 2h 03min
     (

Sinopse: A Teoria de Tudo é uma história extraordinária e edificante de uma das maiores mentes vivas do mundo, o renomado astrofísico Stephen Hawking, e de duas pessoas desafiando as mais profundas adversidades através do amor. O filme, baseado na autobiografia intitulada Travelling to Infinity: My Life with Stephen, de Jane Hawking, é dirigido por James Marsh, vencedor do Oscar (O Equilibrista / Man on Wire).



A história de Jane e Stephen Hawking realmente é digna de cinema. A Teoria de tudo, conta toda história de amor e superação vivida por esse casal lindo.
Stephen Hawking nasceu em uma família de intelectuais e sempre se interessou pelo funcionamento dos sistemas, ansiando compreendê-los e controlá-los. Sua maior fixação era descobrir uma equação unificadora que fosse capaz de explicar todo o universo. Mas descobri-la não era tarefa fácil, afinal era um estudante de ciências que passava grande parte dos seus dias divertindo-se com os amigos, participando de festas e bebendo muito.
Jane é estudante de língua espanhola e francesa, e encanta Stephen sempre que passa. A aproximação faz com que se apaixonem e ainda bem cedo se casam. 

Mas logo após, o jovem foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença sem cura e com poucos anos de sobrevivência, que aos poucos vai paralisando todos os movimentos do corpo. 
Lado direito Eddie; Lado esquerdo Stephen
Jane foi implacável, não deixou que ele se abatesse e continuou do lado do gênio, enfrentando todos os problemas possíveis. E o que começou como pequeno se tornou um casamento de longa data. Ela estava determinada a passar ao lado do marido os anos que lhe restavam da melhor forma possível.
Entretanto, até que ponto um amor pode resistir a tantas provações e dificuldades? Ao longo de incontáveis anos de descobertas brilhantes no campo da física e da cosmologia, Stephen irá descobrir que os limites não existem quando estamos dispostos a fazer valer o tempo do qual dispomos.

"A Teoria de Tudo  é tanto sobre a física do amor, quanto sobre o amor à física."

A doença que no começo pareceu que destruiria o gênio, fez com que ele se tornasse protagonista de uma das histórias de vida mais bonitas do mundo! Assim como um renomado físico.
Stephen é um estudante assíduo, um cara fantástico. Mesmo com todos os problemas que a doença lhe trouxe, não perdeu o humor e buscou alternativas para continuar fazendo o que ama estudar o universo. 
Jane tem um papel fundamental na sua vida, quando ele a pediu em casamento foi um espanto afinal ninguém acreditou que ela fosse aceitar e segurar a barra. Foram felizes durante grande parte do casamento, tiveram três filhos e sempre se apoiaram na realização dos seus objetivos. Até não se reconhecerem mais.
A Teoria de Tudo é baseada no livro homônimo, escrito por Jane Hawking, e estreou nas telinhas em Janeiro de 2015 no Brasil.
Assisti ao trailer, e fiquei simplesmente apaixonada por essa história, principalmente por ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre um dos grandes gênios.

Sobre o elenco: Tenho que parabenizar também aos atores que foram ótimos, fora a atuação, a semelhança deles com o casal da vida real são impressionantes.
Eddie Redmayne foi indicado ao Oscar de melhor ator, afinal ele retratou Stephen com maestria, e depois do filme ficou impossível vê-lo de outra forma.
Vale a pena assistir e se emocionar com essa história que não é nada menos que uma lição de vida.


Confira o trailer:


Adaptação | Quatro vidas de um cachorro ganha 1 trailer



26 de janeiro de 2017 nos cinemas!

O longa acompanha as quatro vidas de Bailey (voz de Bradley Cooper) e sua busca pela razão de continuar voltando à Terra quando seu tempo nela acaba. A direção é de Lasse Hallström (“Sempre ao seu Lado”), e o elenco traz ainda Britt Robertson (“O Maior Amor do Mundo”), Dennis Quaid (“O Dia Depois de Amanhã”), Peggy Lipton e Juliet Rylance.  

Baseado no best-seller homônimo de W. Bruce Cameron, “Quatro Vidas de um Cachorro” é uma produção da Amblin Entertainment, com produção executiva de Alan C. Blomquist (“Chocolate”).


sábado, 7 de janeiro de 2017

Nova série da Julia Quinn Quarteto Smythe-Smith


O ano de 2017 vai ser bem agitado no mundo literário rs .. Nossa querida editora arqueiro divulgou mais um mimo programado para este ano.

 Como todos sabem sou apaixonada por romances de época e olha só a surpresa, pela primeira vez  os 4 livros de uma série lançados simultaneamente.  Aguenta coração (e o bolso) rs ..!

 Julia Quinn virá ao Brasil em março, divulgar a nova série Quarteto Smythe-Smith!

Está na pré-venda em alguns sites chegando o valor há R$ 160,00





"Os Bridgertons conhecem as Smythe-Smiths. E você?
Com seu estilo inteligente e divertido, Julia Quinn finalmente apresenta ao público o Quarteto Smythe-Smith, o terrivelmente famoso e adoravelmente desafinado grupo musical que conquistou os leitores antes mesmo que as cortinas se abrissem para ele."


Sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série “Os Bridgertons”, publicada pela Arqueiro. Seus romances já foram traduzidos para 27 países.

Seja bem-vindo ao blog e obrigada pela visita. 
Ah, aproveite e deixe um comentário assim eu saberei o que você está achando,deixe sugestão de livros e filmes para resenha
Beijos 
quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Novidade da Editora Arqueiro

Siiim ...

Nossa querida editora arqueiro lança mais um livro lindo para encerramento da série "As quatro estações do amor"

Quem não conhece a série ainda corre, pra adquirir porque a Lisa Kleypas arrasa. E com essa capa linda tem como não se apaixonar?

Parabéns à editora arqueiro por mais um sucesso.!

#fãarqueiro


Atualizações do Instagram

Topo