quinta-feira, 27 de abril de 2017

{Resenha} A Escolha - Nicholas Sparks

Título: A Escolha
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas:
Gênero: Romance

     

Sinopse: Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.

Comecei lendo “A Escolha” depois de vários comentários positivos e como ele já estava parado na estante há um tempo, resolvi adiantar a leitura.
A historia é contada em terceira pessoa, então sempre conseguimos ver os fatos tanto por Travis como por Gabby.

terça-feira, 25 de abril de 2017

{Resenha} Querido John - Nicholas Sparks


Título: Querido John
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Gênero: Romance, Drama, Jovem adulto
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ () 

Sinopse: Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar

É muito difícil falar sobre um livro sem dar spoiler ainda mais quando falo das obras do Sparks.
Querido John foi um livro que mexeu muito comigo, me deixou extremamente apaixonada, consegui me envolver em cada página dele e como a maioria dos leitores odiei o final!
Se você está esperando aquele casal perfeito e um lindo final feliz, então, por favor, não leia este livro!
O livro foi muito bem formulado, a narrativa é feita por John, e isso me deixou grudada no livro, ele é sincero na condução dos fatos, então ele envolve o leitor e eu acabei me sentindo amiga de John. O livro foi construído em três grandes pilares: a descrição do amor entre John e Savannah, o relacionamento de John com o pai, e a descrição de uma perspectiva diferente sobre a guerra. Todos esses aspectos fazem o livro ainda mais interessante.
A trama começa em 2006, onde John fala brevemente sobre seu presente e retorna para o ano de 2000 onde conheceu Savannah.
John Tyree é da Carolina do Norte uma cidadezinha pequena, ele foi abandonado pela mãe quando tinha um ano, e foi criado apenas pelo pai, um homem solitário, de poucas palavras, com uma grande dificuldade de expressar seus sentimentos e um grande colecionador de moedas. John se tornou um soldado do exercito e visita seu pai apenas na licença anual.
Savannah é uma moça bonita, inteligente, dona de um sorriso cativante e conseguiu a primeira vista arrebatar o coração de John, ela presta serviço voluntário nas férias e é neste momento que conhece John.
A amizade entre os dois cresce e acaba se tornando um romance lindo. Porém como nem tudo são flores a licença de John acaba em duas semanas, se quiserem ficar juntos terão que esperar até a próxima licença. Se ter um relacionamento já é complicado imagine a distância, onde só se viam uma vez por ano, e essa ideia de esperar tanto tempo assusta Savannah. Será que esse amor ira resistir a tudo?

"O que significa amar verdadeiramente amar uma pessoa?"
 Savannah é o amor de John, mas ele precisa cuidar do pai, se preocupar com a guerra, e ser fiel ao seu compromisso com o exército e com o país... Ele precisa que ela o espere, mas no lugar dela você conseguiria?
Li cada página desesperada por sentir a agonia de Jonh, a dor com que ele relata todos os dias, os amigos que perdeu na guerra, o tempo em que passa longe de casa, do pai e especialmente de Savannah. Essa distância torna-se cada vez mais cruel.
   
Quando penso em você, não posso deixar de sorrir, sabendo que você me completa. Eu te amo, não só agora, mas sempre. 
O desfecho do livro não foi o que eu esperava, mas é livro do Sparks né? 
Mesmo assim o livro não deixou de ser tocante, o autor trouxe um amor que doa, sem esperar nada em troca. Afinal o amor é isso, não é?
Enfim... ele é lindo, lindo e lindo, mas ainda prefiro o final da adaptação.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

{Crítica} - Como eu era antes de você

Título: Como eu era antes de você
Direção: Thea Sharrock
Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Janet McTeer
Gênero: Drama, Romance
Duração: 1h 50 minutos
♥ ♥ ♥ ♥ ()

Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Oi, galera! Hoje eu trago para vocês a minha opinião sobre a adaptação de Como eu era antes de você. Meu DEUUUUUUUUS que filme foi esse?
Assisti ao filme na pré-estreia (12/06/2016) e para minha surpresa a sala estava lotada, entrei na sala cheia de expectativas e com lagrimas nos olhos! Ao final do filme? A expectativa foi superada, e os olhos inchados de tanto chorar!
Louisa Clark é uma jovem de vinte e poucos anos que ainda mora com os pais, e tem um emprego mais ou menos como garçonete. Uma crise no restaurante leva os donos a diminuir o quadro, e demiti Lou. E novamente irá se iniciar a busca por um novo emprego. De porta em porta e entrevista em entrevista ela acaba indo parar em uma vaga para cuidar de moço tetraplégico. Uma família rica está à procura de alguém que cuide de um rapaz tetraplégico. O contrato é de apenas 6 meses e o salário extremamente tentador. Receosa mas necessitada, ela aceita e durante esse tempo terá alguns desafios.

Will Traynor é um rapaz novo, bonito com boa situação financeira, mas que esta passando por um grande problema de negação após ficar tetraplégico em um acidente.
Um jovem cheio de vida se vê preso a uma cama, se tornou grosso, sem vida e não aceita a própria sua situação. Áspero e triste ele reprime as pessoas que tentam se aproximar e com a Lou não será diferente.


Após poucos Louisa acaba descobrindo o porque do contrato ser apenas de 6 meses, e, nesse tempo, ela cria para si, talvez pela primeira vez na vida, um objetivo: Mostrar que a vida merece ser vivida. Ela uma moça cheia de vida, amor e carinho, passará bons bocudos para auxiliar este jovem.
  


Um romance doce, com uma mensagem bonita. Cada cena de Lou e Will me fez sentir a “energia” do casal, e foi impossível conter as lágrimas. A autora estava presente em cada detalhe.  A escolha do elenco foi ótima, os atores realmente entraram no personagem e deram vida ao livro.


E a trilha sonora desse filme? Foi perfeita! A escolha de cada música se encaixou perfeitamente com cada cena foi mágico. O filme foi repleto de coisa boa vimos romances, comédia, amizade e família unida.

Entretanto como nem tudo são flores, o final do filme gerou uma enorme polêmica. Mas a autora deixou uma declaração que vale a muito a pena ler antes de julgar:

"Eu acho que somos uma sociedade que julga demais e você nunca vai saber realmente o que acontece na cabeça de alguém ou a experiência que ela já viveu para tomar aquela decisão. Então, sim, vamos ser mais gentis uns com os outros." (fonte)

O final é devastador, lendo foi uma emoção enorme, agora de frente com um telão o coração quase parou! Só posso dizer que o filme foi mágico e vou assisti-lo mais um milhão de vezes rs ..
Não deixe de conferir a resenha do segundo livro "Depois de você"




Confira o trailer:
quarta-feira, 12 de abril de 2017

{Crítica} - A Cabana

Filme: A Cabana
Direção: Stuart Hazeldine
Elenco: Sam Worthington, Octavia Spencer, Tim McGraw
Gênero: Drama
Duração: 2h 13 min
♥ ♥ ♥ ♥ ♥  () 


Sinopse: Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.


“A cabana” é baseado no livro escrito pelo canadense William P. Young, lançado em 2007 nos Estados Unidos, foi consolidado como um best-seller literário, tendo vendido até então mais de vinte milhões de exemplares. Naturalmente pelo grande sucesso a indústria cinematográfica se interessou pelo roteiro, e dez anos após o lançamento literário chega às telas do Brasil o longa tão esperado.
 O filme foi muito bem construído, houve poucas alterações em relação ao livro e não alterou a mensagem a ser transmitida.
A história apresentada desconstrói aquilo que imaginamos da aparência física de Jesus, aquele Jesus Cristo branco, de cabelos longos e loiros e olhos azuis foi trocado por uma figura de traços árabes, olhos escuros e roupas contemporâneas. Deus, num primeiro momento, se apresenta na imagem de uma senhora negra. E, por fim, o Espírito Santo, personificado em uma moça de traços asiáticos.

Tanto no livro quanto no filme acompanhamos a trajetória de Mack e seu crescimento espiritual e pessoal, ele veio de uma família problemática sofrendo com agreções do pai alcoólatra. Mas conheceu uma ótima pessoa, sua esposa Nan e construiu sua família perfeita e extremamente religiosa.


 A trama nos trás muitos ensinamentos, dentre eles: fé, amor, e perdão. Como ter fé depois de perder sua filha caçula? Ou depois de um enorme problema na família? Como perdoar alguém que te machucou tanto? O filme nos trás todas essas respostas, e por trás de uma dor temos sempre um grande ensinamento.
Acredito que o filme deve ser visto se desprendendo das crenças religiosas e materiais, e olhar com o coração. Se questionarmos demais - coisa que todos fazemos - não captamos a mensagem. 
Confira o trailer:


sábado, 8 de abril de 2017

Conheça "Os 13 porquês" nova série da Netflix


Olá galera! Tudo bem com vocês?
Hoje trouxe como dica para vocês a série "Os 13 Porquês", não consegui fazer a leitura do livro antes o lançamento da série, mas a adaptação está ótima.
Acho o tema abordado extremamente importante, algo que deveria ser adotado para nas escolas este tipo de livro, assim como “extraordinário” e uma infinidade de outros títulos.

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com fitas cassetes narradas por uma colega de classe, nas quais ela explica por que cometeu suicídio. Ele precisa ouvir tudo para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.


quinta-feira, 6 de abril de 2017

{Resenha} Extraordinário

Título: Extraordinário
Autor (a): R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Gênero: Drama
♥ ♥ ♥ ♥ ♥    

Sinopse: August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade...até agora.

Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


 O livro é uma fofura, narrado na perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, vemos momentos comoventes e descontraídos.

Extraordinário nos trás muitas lições, e acredito que o livro deveria ser adotado nas escolas por ele trás como elemento o bullying. Temos o Auggie como protagonista um garoto que tem uma deformidade facial no qual os médicos não conseguiram entender exatamente o porquê isso aconteceu, por este motivo ele acaba sendo super protegido pela família.
quarta-feira, 5 de abril de 2017

{Resenha} Enroscado, Série Tangled, Livro 2

Título: Enroscado
Autor (a): Emma Chase
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 240
Gênero: Romance adulto
Série: Atraído – Livro #1
♥ ♥ ♥ ♥ 
 
Sinopse: Katherine Brooks era o tipo de pessoa planejada e cautelosa. Até conhecer Drew Evans, seu namorado persistente e seguro de si. Juntos, eles formam um casal que se joga no trabalho sem deixar de lado as maravilhas da vida a dois. Até que uma notícia (ou um possível mal-entendido) chega para abalar essa relação. Enquanto seus familiares e amigos acham que eles estavam vivendo o “felizes para sempre”, Kate e Drew entram numa crise. Ela vai para a casa de sua mãe, em Greenville. Ele encontra na bebida uma forma de entender o que acontece com seu amor.Enroscado é a continuação de Atraído. Uma história engraçada e sexy de um casal que não cansa de rever velhos hábitos e busca sempre se reinventar. Nesse segundo volume, será que eles vão conseguir superar as surpresas que a vida a dois proporcionou ao longo do namoro?


Atenção essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro, confira a resenha do primeiro livro aqui

terça-feira, 4 de abril de 2017

{Crítica} Antes que termine o dia

Título: Antes que termine o dia
Direção:  Gil Junger
Data de lançamento: 24 de junho de 2005 
Duração: (1h 45min)
Gêneros: Comédia Romance
  

Sinopse: Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.

Um mesmo dia, duas vezes. E uma única chance.! Carpe diem, é uma frase que se encaixa muito bem nesse filme. O que você faria se pudesse voltar no tempo e reparar os erros cometidos no passado? O que faria se tivesse uma segunda chance?
segunda-feira, 3 de abril de 2017

{Resenha} Atraído, Série Tangled, Vol. 01 - Emma Chase


Título: Atraído
Autor: Emma Chase
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 240
Série Atraído – Livro 1
     

Sinopse: Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então por que ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade.
Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí-la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram.
Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?


Atraído foi uma grande surpresa comprei o box na promoção sem conhecer a autora e me surpreendi, agora fico me perguntando porque demorei tanto pra ler este livro? Ele é ótimo! Emma traz uma escrita totalmente divertida, diferente do que temos visto nos romances atuais, logo de inicio somos surpreendidos pela narrativa masculina.
domingo, 2 de abril de 2017

{Resenha} Apenas um ano - Gayle Forman

Livro: Apenas um ano
Autor (a): Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
    

Sinopse: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos precisamos nos perder primeiro.... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.


Como de costume nos livros da Gayle Forman temos mais um final aberto em “Apenas um dia”, confira a resenha aqui a autora me surpreendeu novamente com sua escrita, o livro traz a narrativa na visão de Willem e sobre como ele levou o acontecimento com Allyson em Paris.

Atualizações do Instagram

Topo