terça-feira, 31 de outubro de 2017

31° O Psicopata Americano (Bret Easton Ellis)


O psicopata americano é um dos mais radicais relatos sobre a banalidade da violência, do consumo e do vazio da geração de yuppies que viveu sua juventude nos anos 80. O protagonista é Patrick Batemann, um jovem de 26 anos que de dia fatura uma fortuna trabalhando em Wall Street e à noite se acaba em festas regadas a cocaína e uísque. Quando se sente muito entediado, sai pelas ruas de Nova York assassinando brutalmente mendigos, torturando prostitutas e todos aqueles que de alguma forma o entediam. Sem piedade, sem remoço, sem consciência, em seguida saindo para tomar um drinque ou fazer compras em lojas de grifes.

Essa violência explícita fez com que o lançamento da primeira edição de O psicopata americano, em 1991, fosse coberto de polêmica: as associações feministas protestaram, a editora que inicialmente iria publicar o livro acabou recusando-o e escritores saíram em defesa do direito de expressão. O livro – tido como “inflamável” – acabou sendo levado ao cinema em 2000, com Christian Bale no papel principal, levantando uma série de reflexões sobre a obra de Bret Easton Ellis, que produziu um dos mais perturbadores e provocativos relatos de uma geração.



segunda-feira, 30 de outubro de 2017

30° Saco de Ossos (Stephen King)


Após a súbita morte de sua esposa, o escritor Mike Noonan tem de enfrentar constantes pesadelos e um bloqueio criativo. Por isso, decide passar um tempo em sua casa do lago. Mas logo descobre que o lugar é cercado de mistério: durante anos, pais da região têm afogado seus filhos em um acesso repentino de loucura, mas ninguém sabe a razão. Quando Mike passa a ser alvo de perseguição, se vê na obrigação de solucionar o enigma para salvar a própria vida.

domingo, 29 de outubro de 2017

29° Caixa de Pássaros (Josh Malerman)


Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.



COMPRE AQUI

29º dia - Desafio Literário

Na categoria de hoje – irmãs favoritas – meu voto é claro foi para as irmãs Song de Para todos os garotos que já amei.
Que livro incrível! Apesar de ser considerado para uma faixa etária mais jovem, confesso que me derreti com essa leitura, a escrita da autora é super fluida, o ambiente que ela contextualizou também.

Tem resenha no blog sobre esse obra maravilhosa aqui


Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
sábado, 28 de outubro de 2017

28° O Médico e o Monstro (Robert Louis Stevenson)


Jorge Luis Borges
Dr. Jekyll é um renomado médico em Londres. Homem de posses, consegue conciliar seu trabalho diário com seus experimentos científicos, através dos quais busca realizar um desejo secreto. Sua determinação se baseia em uma única convicção: “O homem não é verdadeiramente um ser, mas dois.” Enfim, dr. Jekyll cria uma poção que o permite liberar seu lado mais vil. Na personalidade de Mr. Hyde, as atitudes mais violentas são tomadas, deixando para o médico a integridade dos bons atos. Mas um desfecho surpreendente põe em xeque a aparente liberdade e o controle do médico.



Box Mestres do Terror: COMPRE AQUI
sexta-feira, 27 de outubro de 2017

27° Drácula (Bram Stoker)


Bram Stoker foi magistral ao criar uma narrativa que, por meio de cartas, diários e telegramas, conta como um grupo se vê enredado na trama de um sinistro conde. Eles decidem então perseguir e destruir essa terrível criatura que encarcera e seduz suas vítimas, para depois lhes sugar o sangue. Drácula: arquétipo do mal, não há quem não conheça esse nome. Escrita há mais de cem anos, a história do vampiro mais célebre e mais aterrorizante do mundo ainda hoje ganha novas adaptações para cinema, quadrinhos, teatro e dança. Aqui em versão integral, o romance original do escritor irlandês inspira-se tanto na história de Vlad Tepes, sanguinário príncipe da Romênia que viveu no século XV, quanto em lendas sobre esse personagem e sobre vampiros.

COMPRE AQUI


Box Mestres do Terror: COMPRE AQUI
quinta-feira, 26 de outubro de 2017

26° Frankenstein (Mary Shelley)


Neste clássico da literatura ocidental, o suspense percorre todo o romance, do início ao fim. Inebriado por uma sociedade cientificista e encantada com a alquimia medieval, um estudante decide criar um ser humano. Quando, porém, ele dá o sopro de vida à criatura, é tomado de horror e foge, abandonando sua invenção. Com uma personalidade a um só tempo dócil e cruel, forjada numa existência solitária no mundo, o monstro decide ir atrás de seu criador. Mas é novamente rejeitado e, amargurado pelo modo odioso com que é tratado pelas pessoas, inicia a mais cruel das vinganças, que desencadeia uma dupla perseguição e um inevitável fim trágico.

COMPRE AQUI 


Box Mestres do Terror: COMPRE AQUI

26º dia - Desafio Literário

Na categoria de hoje – relacionamentos abusivos – lembrei-me de um livro que li há uns dois anos, Um estranho perfeito.
A trilogia Caribou Crossing trouxe temas bastante complexos, mas que a autora trabalhou de forma interessante e ganhou meu coração. Desde o primeiro livro somos apresentados a Brooke que sofria com agressões domesticas em seu casamento e em decorrência dos problemas se tornou alcoólatra, perdeu a família e teve que começar do zero. O ultimo livro foi dedicado a essa personagem e amei acompanhar as diversas fases dela. 

Tem resenha dele aqui

Sinopse: Você seria capaz de arriscar a própria vida em nome de uma paixão? Caribou Crossing é uma cidade de recomeços. E assim o era para Brooke Kincaid que, há cinco anos, tenta reparar os erros de seu passado. Quando, porém, uma moto Harley-Davidson destrói sua cerca e um estranho perigoso e irresistível literalmente invade sua vida, ela mal imagina as ameaças que a chegada desse fugitivo traria. Jake Brannon sabe que Brooke é vulnerável, mas também forte gentil e mais quente que o próprio inferno. A personalidade forte dessa mulher intrigante e seu charme perturbador são capazes de fazer até o maior aventureiro sossegar... Apenas para ter o gosto daquele delicioso romance.  Agora ela precisa ajudar esse homem misterioso a continuar vivo ou as pessoas que ama estarão em perigo. Brooke precisa fazer as escolhas certas dessa vez. Pode ser sua última chance.
quarta-feira, 25 de outubro de 2017

25° Ed e Lorraine Warren: Lugar Sombrio ( Ed & Lorraine Warren, Carmen Reed e Al Snedeker com Ray Garton)


Mesmo quem tem medo do assunto certamente já ouviu falar deles. Seus casos mais famosos, como os de Amityville, Rhode Island e de Enfield, por exemplo, foram adaptados para o cinema. Até mesmo a endiabrada Annabelle está no currículo de assombrações, poltergeists e espíritos obsessores enfrentados pelo casal Warren. Claro, a boneca legítima faz parte da coleção que Lorraine, hoje com 90 anos, mantém em casa.

Relato meticuloso dos fenômenos que infernizaram a vida de um casal norte-americano após sua mudança para uma antiga casa em que havia funcionado uma funerária anos antes.

Um a um, os membros da família passam a ser atacados por uma presença sinistra, em acontecimentos cada vez mais extremos: de vozes na escuridão até violações fantasmas. É nesse ambiente de desespero que Ed& Lorraine Warren são recebidos, prontos para mais um combate direto com o mundo das sombras.

O exorcismo de Connecticut ganhou notoriedade na mídia norte-americana na época. Em 2009, a história serviu de inspiração para o filme Evocando Espíritos, de Peter Cornwell, que usou Ed& Lorraine Warren: Lugar Sombrio como principal fonte de pesquisa.

Nos fóruns da internet, os fãs e a mídia especializada apostam que James Wan (Annabelle, Jogos Mortais) também vai contar sua visão dessa mesma história em breve, no aguardado Invocação do Mal 3. Wan é um admirador dos Warren, e seus filmes sempre contam com a colaboração de Lorraine. Quem sabe o próprio Edward não encontra um jeito de dar seus palpites lá do ouro lado?

ED & LORRAINE WARREN: LUGAR SOMBRIO.  Uma grande vantagem do livro sobre o filme: no cinema, eles apagam as luzes.

25º dia - Desafio Literário

Na categoria de hoje – garotas responsáveis – nosso voto foi para Cidades de papel.  



Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.
terça-feira, 24 de outubro de 2017

24° Ed e Lorraine Warren Demonologistas – Arquivos Sobrenaturais (Gerald Brittle)


Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren- Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral.

Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren- Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren.

Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro. 

COMPRE AQUI

24º dia - Desafio Literário

Na categoria de hoje – personagem feminina favorita – ficou bem difícil escolher uma só, então vou listar algumas personagens que mexeu comigo. 

Louisa, de 'Como eu era antes de você' ela simplesmente foi uma das personagens mais engraçadas que já li.

Jessica, de ' O príncipe dos canalhas' o romance gato a rato que ela teve com o duque me chamou muito atenção, mas sua personalidade extremamente forte que não dobra à padrões foi o que a fez entrar nesta lista.

Lara Jean, de 'Para todos os garotos que já amei, é a personagem adolescente mais bem desenvolvida na minha opinião. A autora escreveu uma estória maravilhosa com personagens fantásticos e Lara Jean superou muito minhas expectativas.
segunda-feira, 23 de outubro de 2017

23° O Demonologista (Andrew Pyper)

O mais cético dos leitores vai duvidar de suas certezas com O Demonologista, o livro de Andrew Pyper. Na verdade, pode ser que até mesmo a escuridão deixe de ser amigável para essas pessoas depois dessa leitura…

David Ullman é o demonologista, um renomado professor que é especialista na figura do Diabo na literatura, acreditando que o Anjo Caído nada mais é do que uma criatura mitológica. Até que ao aceitar um convite para testemunhar um fenômeno sobrenatural, ele começa a ter motivos bem pessoais para mudar de opinião e o jogar em uma corrida contra o tempo para investigar o que está acontecendo.

23º dia - Desafio Literário

Na categoria de hoje – rainhas e princesas – escolhemos duas séries, a primeira foi A seleção e depois Encantadas
A seleção: A série vai trazer muita coisa boa, vamos nos envolver em uma distopia, 35 garotas para disputar o coração do príncipe, uma desilusão amorosa e um novo romance surgindo.
Encantadas: Uma recontagem dos contos infantis, com princesas não tão princesas assim. Todas as historias vão se entrelaçar deixando a série ainda mais gostosa de se ler.



domingo, 22 de outubro de 2017

22° Casos de Família (Ilana Casoy)


O que é mais assustador do que a vida real? Sem ter nada de sobrenatural por trás, nada de fantasmas, demônios ou criaturas fantásticas esse livro fala de algo bem mais cruel e perigoso do que esses seres: humanos.

Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni é uma investigação dos bastidores dos crimes que chocaram o Brasil feita por Ilana Casoy, incluindo pesquisa da Polícia Civil, Científica e dados do Ministério Público e o passo a passo das investigações e julgamento dos assassinos a sangue frio. Tudo isso com uma série de comentários da escritora de quando ela conduziu essa investigação, o que ela sentiu no momento e até mesmo suas dúvidas.


sábado, 21 de outubro de 2017

21° Sexta-Feira 13 (David Groove)


Jason Voorhees e sua máscara de hóquei são figuras carimbadas quando o assunto é filme de terror. A lenda do assassino cruel foi recontada diversas vezes nos cinemas, sendo um dos ícones desse tipo de filme e com um histórico de 146 vítimas desde seu primeiro filme.
Mas será que isso é tudo que precisamos saber dele? Em Sexta-Feira 13 - Arquivos de Crystal Lake, de David Groove descobrimos os processos de criação, produção e filmagem do primeiro filme de 1980. A edição vem recheada de fotos inéditas e o depoimento dos atores, equipe e os fãs que se envolveram com a história de Jason.


sexta-feira, 20 de outubro de 2017

20° O Massacre da Serra Elétrica (Stefan Jaworzyn)



Para os fãs de terror o nome deste livro é muito auto explicativo e, muito que provavelmente, vai fazer com que o agoniante som de uma serra elétrica comece a soar em sua mente.

Escrito por Stefan Jaworzyn, o livro O Massacre da Serra Elétrica - Arquivos Sangrentos mostra uma verdadeira autópsia do clássico do horror de 1974, mostrando pela primeira vez o making of da história completa da série, incluindo o prefácio de Leatherface, fotografias raras e inéditas e muito mais.


COMPRE AQUI
quinta-feira, 19 de outubro de 2017

19° Anatomia do Mal (Harold Schechter)


O que está por trás de pessoas que, por alguma razão, decidem começar a matar? O que motiva e explica as ações de serial killers? O que faz com que essas pessoas sintam prazer em causar dor e retirar a vida de outro ser humano? As respostas para essas e outras perguntas estão no livro escrito por Harold Schechter, pesquisador desse tema há mais de trinta anos.

Serial Killer - Anatomia do Mal é um livro fundamental para todos aqueles que se interessam por esse universo sombrio e sanguinário da investigação da criminologia. Nele é apontado como esses assassinos matam e o que os leva a fazer isso, em uma jornada cheia de curiosidades macabras, dados científicos e informações das mentes mais 


19º dia – Desafio Literário

Na categoria de hoje – livros sobre câncer – escolhemos dois livros o primeiro é O chamado do mostro, e o segundo Um amor para recordar.

Sei que muitos leitores não gostam da escrita do Nicholas Sparks, mas alguns temas são impossíveis citar sem lembrar-se dele. Este livro me marcou muito, achei a estória extremamente cativante e se tornou um dos meus queridinhos.

O chamado do mostro foi escrito por Patrick Ness um autor que eu não conhecia, mas consegui me envolver na estória e entrou para lista de leituras gostosinhas.

Ambos com adaptação na telinha. Vale muito a pena dar uma chance tanto para leitura quanto para a adaptação.
quarta-feira, 18 de outubro de 2017

18° dia - Desafio Literário

Para o dia de hoje escolhemos – Garotas trabalhando Juntas (nesse caso Bruxas Hehe) - o livro as Bruxas de Eastwick.

Sinopse: Três mulheres entediadas que vivem na pacata cidade de Eastwick, na Nova Inglaterra, estão sempre imaginando o homem ideal, até que conhecem o misterioso ricaço Daryl Van Horne. O estranho começa a satisfazer todos os desejos das amigas, iniciando uma verdadeira guerra entre elas, colocando a vida de todos os envolvidos de cabeça para baixo.

Best-seller de John Updike e adaptado para o cinema em 1987, com Cher, Susan Sarandon, Michelle Pfeiffer e Jack Nicholson no elenco, As bruxas de East-wick ganha nova tradução e edição econômica. Publicada em 1984, a obra é uma sátira à bruxaria, que, transplantada do cenário sombrio da Nova Inglaterra do século XVII, ressurge numa ensolarada cidade contemporânea e serve de ponto de partida para tratar de temas como o desespero pela chegada da meia-idade, a atmosfera asfixiante das cidadezinhas provincianas e os costumes da classe média americana.

18° Medo Clássico (Edgar Allan Poe)


Edgar Allan Poe é um autor genial que jamais será substituído ou igualado e o livro Edgar Allan Poe: Medo Clássico é uma grande homenagem ao trabalho fantástico do escritor em uma coletânea de contos divididos por temas: Morte, Narradores Homicidas, Aventuras, Mulheres Etéreas… Tudo isso além das histórias do detetive Auguste Dupin, que inspirou o clássico Sherlock Holmes.
Em uma edição repleta de extras e com uma tradução muito bem trabalhada, o livro ainda inclui o aclamado poema O Corvo no seu texto original e nas versões de Fernando Pessoa e Machado de Assis.


terça-feira, 17 de outubro de 2017

17° dia - Desafio Literário


E no 17° dia do #Desafioliterário escolhemos a Saga Encantadas para ilustrar o dia das Vilãs, 3 livros apaixonantes e encantadores e eles são "A prova de que contos de fadas são para adultos."

Em Veneno, a jovem Branca de Neve se vê em apuros quando seu pai deixa o reino nas mãos de sua madrasta. Para não sofrer sua ira, ela parte para a floresta em busca de ajuda de seus amigos anões. Porém, neste conto de fadas, Branca de Neve não é tão inocente, e a madrasta tem seus encantos para conseguir o que quer.

Em Feitiço, Cinderela encontra em uma fada madrinha o poder que precisava para conquistar seu príncipe encantado. No entanto, ele esconde um terrível segredo. Enquanto isso, sabe-se que Branca de Neve está viva e Lilith, a madrasta, fará de tudo para trazê-la de volta, mesmo que tenha que acabar com todos ao seu redor.

Em Poder, um príncipe mimado precisa provar que é digno da herança do trono do rei e parte para uma jornada distante onde encontra a Bela Adormecida.

Estará Bela disposta a se casar com um rapaz tão despreparado?

E o que será que aconteceu com Cinderela e Branca de Neve? 

                                                                



17° Ultra Carnem (Cesar Bravo)


Escrito pelo brasileiro Cesar Bravo, o terror Ultra Carnem conta quatro histórias inéditas que lidam com o irreal, através de um olhar sarcástico de alguém que entende que na disputa do céu com o inferno, os humanos não passam do prato principal.
Cheia de demônios, pactos e sangue, Ultra Carnem mostra a mitologia criada pelo brasileiro que explora a fome por fama de um homem desesperado pela glória e por uma vida ainda mais digna do que ele merece, em uma jornada sem pudor ou limites, expondo a fragilidade presente em cada ser-humano - e que não é possível fugir do céu ou do inferno. COMPRE AQUI
segunda-feira, 16 de outubro de 2017

16° Dia - Desafio Literário


E na categoria de única garota no grupo, escolhemos Beverly Marsh do livro IT - A Coisa. (Olha ele aparecendo aqui mais uma vez kk)
Sinopse: O livro começa em 1958, quando 7 amigos vivem suas férias escolares na pacata cidade de Derry. Lá eles firmam os sentimentos de amizade, confiança, amor e muito medo! Nesse verão eles encontram “a coisa”, um ser sobrenatural e aterrorizante que marca a cidade de sangue. Cerca de 30 anos depois esses amigos voltam a se encontrar na cidade e novamente encontram “a coisa”, que somente eles são capazes de vencer.

16° Dança da Morte (Stephen King)


Um dos melhores livros de terror do autor Stephen King, a Dança da Morte conta a história de um vírus contagioso que escapa e se espalha por toda a população mundial, matando a maioria da população. Os poucos que conseguiram sobreviver, então, precisam escolher quem devem seguir, uma senhora de idade chamada Mãe Abigail ou um ser misterioso chamado Randall Flagg. O terror e o sobrenatural estão presentes nesta narrativa, elementos que caracterizam os 
livros de Stephen King, um dos grandes representantes do gênero.


domingo, 15 de outubro de 2017

15° A Mulher de Preto (Susan Hill)


Ao trabalhar na isolada Casa do Brejo da Enguia, após acompanhar o funeral da única moradora do local, o jovem advogado, Arthur Kipps, se depara com segredos escondidos atrás das janelas da propriedade. Ele começa a sentir uma sensação de desconforto quando visualiza a imagem de uma jovem mulher vestida de preto, dentro da casa. Essa estranha figura assusta os moradores da região, ainda mais por ter um terrível propósito.

COMPRE AQUI  

15º dia - Desafio Literário

Na categoria de hoje – personagem que você resgaria da morte – minha escolha é claro que foi pelo Will de Como eu era antes de você. Foi impossível aceitar a morte dele, assim que a Lou passamos meses para digerir sua escolha. É uma história linda! Com um final nem tão romântico como esperado, mas que nos deixa com brilho no olhar.


Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
sábado, 14 de outubro de 2017

14° dia - Desafio Literário

Em Dezesseis luas não há vampiros nem tampouco lobisomens. Anjos também não aparecem no enredo. Mas não falta aventura e romance. Ou outros personagens fabulosos como bruxas, espíritos e zumbis. E uma certa atmosfera gótica ronda a obra. Na pequena Gatlin com sabor à Nova Orleans uma mágica poderosa e adormecida está prestes a ser libertada. E com a ajuda de dois adolescentes: Ethan Wate e Lena Duchaness.                   
Ethan é um menino comum: parte do time de basquete algumas paqueras órfão de mãe criado por um pai ausente e uma velha babá com talento para feitiçaria. Seu melhor amigo carona oficial para todos os eventos quer montar uma banda. Nada diferente de outros adolescentes locais. Mas é à noite que Ethan se destaca. Ao som de uma música que fala sobre dezesseis luas dezesseis anos uma menina de olhos verdes lhe aparece em sonhos. O problema é que quando acorda marcas conseguidas no universo onírico estão em seu corpo.                                   

O mistério começa a se revelar quando Lena chega à cidade. Ao conhecê-la na escola. Ethan não tem dúvidas: é a menina de seus sonhos. Literalmente. Que o atormenta em pesadelos a quem tenta salvar desesperadamente. O que se segue é uma história de almas gêmeas e segredos perigosos e obscuros. E Lena e Ethan precisam confiar um no outro para que possam vencer uma maldição com poder para acabar com tudo à sua volta. Será que eles vão conseguir?



14° O Silêncio dos Inocentes (Thomas Harris)


Ao ficar responsável por solucionar o assassinato de cinco mulheres em diferentes locais dos Estados Unidos, a jovem agente do FBI, Clarice Starling, entrevista o psiquiatra Dr Hannibal Lecter e, então, decide seguir as pistas que ele deu, ao perceber que Lecter estava tão interessado nos acontecimentos quanto ela. Mas, o que Clarice não esperava é que fosse se envolver em uma teia cheia de suspense e mortes.


Continuação:

Dragão Vermelho: COMPRE AQUI
Hannibal: COMPRE AQUI

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

13° Entrevista com o Vampiro (Anne Rice)


Um jovem repórter se encontra frente a frente com Louis de Pointe du Lac, mais conhecido como o Vampiro. Nascido em 1766, Louis conta suas confissões sobre os primeiros 200 anos de sua existência e como foi transformado em um morto-vivo por Lestat, quem o ensina a primeiro se saciar apenas com o sangue de gatos e ratos nas ruas de Nova Orleans até chegar ao sangue humano. Assim como o repórter, você vai ficar arrepiado quando souber detalhes da vida de uma das criaturas mais arrepiantes dos últimos tempos, em um dos melhores livros de terror.


13º dia - Desafio Literário

Na categoria de hoje – leitura rápida – ficou impossível escolher apenas um livro. Então vamos deixar dicas de livros - que funcionou para nós - que a leitura fluiu, nesta lista temos: romance, drama, suspense e ficção. Tem livros para todos os gostos.

Extraordinário - R.J
Não conte a ninguém – Harlan Coben
O ar que ele respira - Brittainy
Se eu ficar - Gayle Forman
Veneno - Sarah (série encantadas)


quinta-feira, 12 de outubro de 2017

12° Hell House: A Casa Infernal (Richard Matheson)


Do mesmo autor de Eu Sou a Lenda, outro ótimo livro que beira o horror, Matheson criou uma das melhores histórias sobre casas mal assombradas que você poderá encontrar. Sério.
O medo e o terror em Hell House vai muito além do que vultos, portas batendo e demais bizarrices medonhas. A insanidade da "Casa Infernal" é tão assustadora que os protagonistas começam a enlouquecer, e o autor consegue descrever todo esse processo de uma forma perfeita.

Atualizações do Instagram

Topo