{Resenha} Para onde ela foi

Livro: Para onde ela foi

Autor(a): Gayle Forman
Editora: Única
Páginas: 240
Gênero:
    

# Continuação do best-seller Se eu Ficar # Entre os mais vendidos durante a pré-venda no The New York Times
ATENÇÃO: Se você não leu o primeiro livro este post pode conter spoleirs, clique aqui e confira a resenha do primeiro livro


Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só não quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos - nam em milhas, não em continentes, não em anos -, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para onde ela foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.


Sou super fã da Gayle então comecei a ler o livro sem medo, pois conheço a forma que ela escreve e me agrada muito.
Para todo leitor o final de “Se eu ficar” foi literalmente desesperador: o livro acaba do nada, com Mia abrindo os olhos, minha esperança que o livro tivesse mais uns três capítulos e ao virar a pagina.... sou recebida pelos agradecimentos!

Vamos lá..


O livro desta vez é narrado por Adam avançamos 3 anos na linha do tempo e ele narra com todo seu sentimento e nos deixa ainda mais apaixonado por ele. Adam é um músico famoso da banda - Shooting Star, que esta no topo das paradas de sucesso. Por outro lado Mia é uma vioncelista de sucesso e alcançou seu sonho de entrar em Juilliard... Ufaa já foi muita coisa para o inicio do livro né? Esperava Mia acordando vendo Adam e vivendo felizes para sempre rs.. Mas Gayle quis fazer algumas reviravoltas no livro.
Eu senti uma raiva enorme por saber que Mia deixou Adam, mas quando eles se encontram no concerto aaaaaaaaaaaaaaah meu DEUS deu até formiguinhas no estomago.
A história é narrada por Adam que coloca sua emoção em cada pedacinho contado, ele conta sobre sua procura por Mia, a saudade, sua aflição no hospital naqueles 3 meses em que Mia ficou internada e a decisão tomada por ambos no final de tudo aquilo.
Faz exatamente três anos após o acidente de Mia, ela acordou do coma depois de ter "ouvido" Adam implorar para que ela ficasse. Mia Hall retoma sua via e seus sonhos de ser uma grande violoncelista, e Adam corre atrás de seu sonho em virar um astro do rock. Finalmente ele consegue alcançar seu sonho e chega ao auge da carreira e então... Mia decidiu ir á um show com uma amiga e para sua surpresa o artista deste show é seu grande amor Adam. Será que esse amor terá uma nova chance?

17 comentários:

  1. Olha eu adorei o primeiro. Bem intenso e tudo mais. Porém quando cheguei no segundo. Fiquei com tanta raiva dq personagem que nem finalizei o livro. Mas gostei dá resenha. Primeira vez aqui no Blog. Ele e lindo. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu não consegui terminar de ler o primeiro, então o segundo tá quase vetado para mim. Achei bem morno, sabe? Mas a resenha fez parecer bem legal xD Talvez eu tente mais um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que "Se eu ficar" tinha continuação. Fiquei ansiosa por ler! Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amada! Eu tive uma leitura mto forte em Se eu ficar, chorei demais, foi uma ótima leitura, acabei não continuando a série, espero ler ainda, ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  5. A Gayle, quer dizer, a escrita dela, não me agrada muito, não que eu ache ruim, mas acho juvenil e não é o que procuro.

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,
    Toda vez que entro nesse blog me encanto, que lindeza.
    Li esse livro e amo demais. Adorei sua resenha e confesso que também me irritei em alguns momentos.
    Parabéns pela resenha!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Acho bem legal o livro ser narrado pelo Adam!
    Tenho os dois aqui mas ainda não consegui ler, preciso fazer isso logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa série nem quem a escreveu. A narrativa parece ser de forma sutil, né? Aquela velha história dos mocinhos protagonistas <3 Resenha objetiva e rápida :)

    ResponderExcluir
  9. Eu li essa duologia. gostei mais desse segundo livro. Acho que a autora constrói personagens masculinos mais interessantes do que os femininos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Li os livros faz uns 2 anos, mas eu gostei muito.
    Me apaixonei pela escrita da autora também, e tem vários outros livros que quero ler dela.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não li o primeiro livro, mas assisti o filme (na verdade, umas três vezes, e só na última que consegui assistir até o final) e até que gostei. Pretendo conferir a leitura de "Se eu ficar" e em breve esse segundo volume!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Várias pessoas já me falaram que a continuação é ainda melhor, ainda mais porque é narrado pelo mocinho da história.
    Sua resenha reforçou ainda mais esse conceito, gostei bastante dos pontos que você abordou. Eu só assisti ao filme e não tive interesse de ler o livro, quem sabe um dia né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Lembro que na epoca do hype desse livro muita gente comentou que ele não foi tão bom e promissor quanto o primeiro, dai desanimei de ler ambos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu ainda não li o primeiro livro, sendo assim, tive que pular umas partes da sua resenha, por conter spoiler. Quando soube que a autora virá para o Brasil, fiquei com vontade de ler os livros o quanto antes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas conheço a história de Se Eu Ficar porque assisti ao filme e simplesmente amei. Muito legal saber que a história tem uma continuação, dessa vez pelo ponto de vista do Adam.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li nada da autora, mas só escuto coisas maravilhosas a respeito.
    E já tinha ouvido falar como o primeiro livro termina de uma maneira desesperadora.
    Agora fiquei com vontade de ler os livros.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Acho que nunca tinha visto uma resenha tão positiva sobre esse livro. Algumas pessoas não gostaram da duoligia e eu confesso que fiquei com medo de ler, mas depois da sua resenha vou dar uma chance ao livro.
    Amei a resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo