{Crítica} Garota Exemplar

Filme: Garota Exemplar
Direção: David Fincher
Elenco: Bem Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Haris
Duração: 2h e 29 minutos
Gênero:
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Nick e Amy fazem o típico casal perfeito, ele um cara bonitão, ela além de bonita bem sucedida. Até que ambos são demitidos, e os problemas começam.!  Durante um tempo viveram com um fundo de investimento que Amy tinha, graças a Amy Exemplar (personagem dos livros escritos pelos seus pais).
Descobrimos que Nick não é tão perfeito assim, ele passa o dia na rua bebendo, ou em casa jogando videogame e fazendo gastos excessivos e sem necessidade.
Para completar o enredo Nick descobre que sua mãe estava com câncer terminal e foram obrigados a se mudar para ficar mais próximo a mãe dele.
Amy se vê em um ambiente completamente diferente, uma cidade nova, onde não tem amigos e nem familiares, sem emprego, e em um casamento problemático, as brigas se tornam cada vez mais constantes.
Nick e Amy completam cinco anos de casados, mas ao chegar em casa ele tem uma grande surpresa, Amy não esta em casa e não tem nenhuma surpresa a sua espera. 
Nos anos anteriores eles brincavam de esconder presentes, mas agora sua esposa esta sumida.


Nick não fazia ideia do que havia acontecido e nem como se portar diante dessa situação. Ele queria mais que tudo encontrar Amy, mas ao mesmo tempo estava aliviado diante do relacionamento que estavam vivendo. Todas as pistas levam Nick como principal suspeito pelo sumiço de Amy.
Mas ele jura não ter nada a ver com o sumiço da mulher. Será? Nick precisa correr contra o tempo para provar sua inocência.
Querem o desfecho desse filme incrível? Então corre para assistir. 



16 comentários:

  1. Boa resenha sem spoilers. Devido ao filme é necessário fazer assim, né? xD Eu adorei tanto um quanto o outro. Um suspense maravilhosoooo. Fiquei besta com o final. E o Nick era um merda. Mereceu boa parte das coisas que rolaram com ele.

    ResponderExcluir
  2. Aiin, eu já tinha ouvido falar muitíssimo bem do livro, mas ainda não tive tempo de ler. E agora que li a resenha do filme, não to me aguentando de vontade de assistir.
    Mas vou ter que me segurar um pouco pq faço questão de ler o livro antes.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Assisti Garota Exemplar logo que lançou, eu particularmente não achei o filme incrível, na verdade bem fraco. Talvez o único ponto interessante do filme é refletir sobre como um casamento pode ser deteriorado pelas atitudes do casal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fantástico! Já li o livro e é muito bom também!

    ResponderExcluir
  5. olá
    já vi esse livro mais ainda não tive a oportunidade de ler nem sabia que tinha filme O.o darei uma olhada mais tarde pra conhecer.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Eu até hoje não decidi se tenho vontade de ler o livro ou não.
    Eu li apenas a sinopse e nunca achei muito interessante.

    Otima resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Eu vi o filme e adorei.
    O suspense e a tensão nos faz nao querer tirar os olhos da tela.
    Filme perfeito.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  8. Achei o filme fantástico! Me surpreendia a cada cena. Como dizem que é muito fiel ao livro, desisti de lê-lo, mas a narrativa da Gillian-Flynn deve ser incrível.
    Parabéns pela resenha.
    Bjsss
    Luana

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Li e tive oportunidade de assistir o filme, confesso que achei ambos muito fracos. A história apesar de ter um mistério o final deixou a desejar!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Adorei o filme. Não li o livro, mas ao assistir a adaptação senti todo o clima de tensão e mistério que esse tipo de história pretende transmitir. Sem dúvidas, uma ótima pedida!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  11. olha, 0 livro não me atrai, mas o filme eu dou uma chance por ter o nome de Affleck na produção... costumo gostar do trabalho dele, e pode ser que desperte meu interesse na leitura a partir disso...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabriela.

    Adoro o filme quanto o livro e os dois estão na minha lista de favoritos. A maneira que Nick e Amy levam o casamento deles é espantoso e o mistério que tem ao redor do desaparecimento da Amy desperta curiosidade.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Menina, eu ganhei este livro, mas não li ainda. Aliás, até por isso me segurei para não ver o filme, e olha que gosto muito do Affleck. Tenho minhas dúvida se ele não está mesmo envolvido no sumiço da mulher.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu li o livro e assisti o filme, adorei simplesmente ambos! Gostei bastante da adaptação e apesar de não ser o meu filme ou livro preferido, admiro bastante o trabalho da autora e dos produtores da adaptação.

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    até agora eu ainda não li o livro e nem assisti o filme. Todas as vezes que passou o filme, eu nunca conseguia pegar do começo, kkk. Quero muito ler o livro, ouço muitos comentários sobre ele e tenho muito interesse nele.

    ResponderExcluir
  16. Oii.
    Primeiramente que blog lindo é esse, amei. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas ouço muita gente falando muito bem principalmente de Objetos cortantes e esse. Eu gostei bastante da premissa dele na resenha e se eu tiver a oportunidade certamente lerei.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo