{Resenha} O príncipe dos Canalhas


Título: O príncipe dos canalhas

Autor (a): Loretta Chase

Editora: Arqueiro

Páginas: 287

Gênero:

Série: Canalhas – Livro 1
 

Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.




Depois de inúmeros comentários e indicações a respeito das obras da Loretta Chase decidi adquirir e também entrar na legião de fãs de sua escrita, claro que como qualquer leitor elevei minhas expectativas ao nível máximo.  Entretanto me deparei com uma leitura agradável, porém arrastada quando realmente me envolvi já passava da metade do livro.
O livro é bem engraçado, tem um romance bonito fazendo-nos torcer pelo casal principal enlouquecidamente. Romance, superação, segundas chances e muita diversão!
Sebastian Ballister é o Duque de Blackmoor mais conhecido como Marquês de Dain, conhecido também por ser um enorme canalha! 
Rejeitado pelo pai e abandonado pela mãe ele cresceu em um colégio interno. Lá ele descobre que está fora dos padrões de beleza e se torna motivo de deboche entre as crianças. Ele nasceu com um nariz muito grande para seu tamanho, o corpo um pouco desajeitado e seus pais acharam ele muito feio. 
Sebastian cresceu sozinho em colégio interno, e quando teve o falecimento de seu pai assumiu desde cedo a responsabilidade de liquidar as dívidas deixadas e construir seu próprio império.  Ele nunca teve uma demonstração de carinho ou de amor de sua família, portanto se tornou uma pessoa amarga, evitava sentimentos e até algumas aproximações.
Jéssica Trent considerada uma femme fatale, também criada na ausência dos pais ajudou a criar o irmão e mais 10 primos. Bertie trent é o irmão paspalho de Jéssica avêm visita-lo para salvar da companhia de Dain que levou seu irmão para o caminho dos vícios e noitadas com prostitutas, agora se encontra com uma dívida enorme.
Jéssica já tem 27 anos, e sempre costuma recusar as propostas de casamento que recebe, ela se sente bem solteira e é uma mulher bem a frente do seu tempo, que não se deixa intimidar nem pela sociedade, nem pelos homens que pensam menos das mulher, ela é decida, inteligente e toma as rédeas de sua própria vida.
O primeiro “encontro” com o marquês é totalmente por acaso, ela acha a companhia dele agradável ao contrario de qualquer mulher de respeito daquela época, Jéssica não da a mínima para as fofocas da sociedade e passa a encontrar o marquês outras vezes por mero acaso.
Entre eles ocorre uma grande atração inesperada, mas grande demais para ser ignorada: como duas pessoas complemente diferentes podem lidar com um sentimento tão poderoso?
Será que Lorde Dain ira se entregar assim? Entre idas e vindas, será que a bela sera capaz de domar essa fera e quebrar o coração de gelo?
A história se passa na França e é contata em terceira pessoa, então vemos os pensamentos de Jéssica e também de Dain, os personagens são bem construídos e extremamente reais. Em minha opinião houve pouca semelhança com a “A Bela e a Fera”, alguns palavrões que acredito não condizer com a época e nem com a doçura do conto.
O livro trás uma historia bonita sobre superação e recomeço, mas também descreve o medo e a ânsia do ser humano, mesmo que secreta, por ser verdadeiramente amado. 
Foi uma boa leitura! Já tenho o segundo livro e pretendo adquirir mais livros da autora.
Um romance no estilo “cão e gato”, mas dentro da realidade do amor verdadeiro e do almejado final feliz.
            A capa do livro é uma gracinha, parabenizo a editora pela diagramação a letra esta em tamanho confortável para leitura, o livro possui folhas amarelas e capítulos curtos. 

19 comentários:

  1. Olá
    Ainda não li O príncipe dos canalhas, mas ele está na minha lista
    Será meu primeiro contato com Loretta Chase, de quem leio muitas críticas positivas.
    Acho que grandes expectativas normalmente não correspondem ao livro...rs. Gosto muito de romances de épocas, mas creio que a maioria passe a impressão de ser um pouco arrastada, talvez pela épica vivida nos romances
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho as capas dessa série maravilhosas. Ainda não li nenhum dos livros mas morro de vontade, é um dos meus gêneros preferidos para a leitura e a trama também me desperta um grande interesse.

    ResponderExcluir
  3. A ânsia do ser humano por ser notado, e principalmente, ser amado, é milenar. O enredo do livro é muito interessante. Não conhecia a Loretta Chase, e tive a oportunidade por meio de seu blog. Obrigada ;-)

    ResponderExcluir
  4. Oi! Adoro romances de época e esse parece ser uma ótima pedida. Já vi muitos comentários favoráveis e pelo fato de ser bem humorado me faz quer fazer a leitura.
    Dica anotada! :*

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu adoro romances de época <3
    Esse eu devorei rapidinho, amo a forma como a Loretta Chase cria as histórias, com seus personagens fortes e histórias marcantes!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Eu AMEI O Príncipe dos Canalhas por causa dos comportamentos opostos do casal e por Jessica ser tão moderninha. É bom ver uma personagem feminina forte nos livros de época. E a narrativa da Loretta é tão gamante que a gente simplesmente não larga. Achei que era também uma história sobre perdão a si mesmo. O Sebastian precisou entender que não era culpa dele o pai não tê-lo amado. E a Jessica o ajudou. Foi fofo.

    ResponderExcluir
  7. Não é meu tipo de historia, apesar de amar livros de outra época. Mas eu com certeza leria, só pela sinopse e por parecer encantador. A capa me lembra os livros da Julia Quinn.

    Bjs, seu blog é lindo

    ResponderExcluir
  8. Oiee, já li o livro e amei! a Jessica é uma mocinha muito diferente das que vemos por ai, e o Belzebu ahh não vou nem falar!

    Bjs Jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que legal, adorei sua resenha! Com certeza esse já vai para minha lista, parece ser muito interessante. Beijos.
    https://v3rsosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Esse livro é lindo, a capa é maravilhosa e a história parece ser ótima, vejo muitas indicações a respeito.
    Desejo realizar a leitura em breve e espero gostar!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Faz um tempinho que li esse livro, mas eu lembro que amei a história. Os personagens são fortes e decididos. Amei a leitura, ri e me emocionei muito.
    Amei ler a sua resenha e matar as saudades desses personagens fofos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu tentei ler o livro e também senti isso, algo arrastado, pra mim, quase forçado, não consegui nem chegar na metade. Descobri que romance de época não é meu estilo.

    ResponderExcluir
  13. Que livro lindo!
    Cresceu em mim um grande amor por ele.
    Preciso pra ontem!
    Gratidão pela dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  14. Li esse livro e gostei da narrativa e dos personagens, a rivalidade inicial deles foi divertida, gosto da escrita da Loretta.

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu sempre vejo ótimas críticas e resenhas sobre essa obra, mas confesso que mesmo curtindo romance de época, não tenho muita curiosidade de conferir essa obra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Poxa, é uma pena que o livro não tenha te conquistado tanto. Eu, particularmente, adorei! Mas o segundo me encantou ainda mais...haha' espero que você também goste dele :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu amo romances de época, então morro de vontade de ler esse, ainda mais por se passar na França, diferente dos romances que já li até hoje. Que pena que não te conquistou tanto, espero gostar quando ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Tenho que confessar para você que infelizmente ainda não tive oportunidade para conhecer nenhum romance de época, eu até gosto desse tipo, mas sabe não é? ($$$) HUAAHAUUAUA. Tem tantas autoras que quero começar a ler, Julia Quinn, Loretta Chase e outras. As capas desses livros são lindas e a proposta do livro pretende ser bem interessante, gostei dos seus comentários a respeito, mesmo que a leitura não tenha funcionado tanto assim vou ver se dou uma chance!

    Beijos,
    Lu - http://justificou.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi amada! Adoro esse tipo de romance estilo, cão e gato, gostei que vc curtiu a obra e gostou da escrita da autora! Adoro romances de época, vou colocar na minha lista de leitura. Beijos
    Paula Juliana

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo