sábado, 9 de dezembro de 2017

{Resenha} As coisas que fazemos por amor - Kristin Hannah



Título: As coisas que fazemos por amor
Autor (a): Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Gênero: Romance psicológico, romance contemporâneo.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (

Sinopse: Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados. Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre. Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor. Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.

Não tenho palavras para descrever, o quão maravilhoso foi fazer a leitura desta obra. Sempre ouvi bons comentários sobre os livros da Kristin Hannah, mas nunca imaginei o quão maravilhoso seria fazer a leitura.



Em As coisas que fazemos por amor, somos apresentados a duas personagens Angie De Saria, e Lauren Ribido.

 Angie de Saria é uma mulher de fibra, e desde sua infância decidiu o que faria no futuro: estudar, trabalhar, conquistar intendência financeira, casar e ter filhos. Ela conseguiu conquistar a maioria dos seus sonhos de menina, casou-se com o amor da sua vida e sentia orgulho de se ver tão realizada. Infelizmente quando chegou a hora de ter filhos Angie não consegue engravidar, ou engravida e não consegue levar ate o final. Depois de diversas tentativas sem sucesso ela se vê frustrada, e este é o inicio para seu casamento definhar, tudo ao seu redor parece desmoronar. Sua dor é intensa e aos poucos perde praticamente tudo, emprego, amigos e o seu tão sonhado casamento. 
O tempo passa, e ela está sozinha e sem filhos aos 38 anos de idade.  Esta na hora de se reerguer e deixar para trás o que já passou em busca de um novo horizonte ela resolve voltar a sua cidade natal, West End, mas muitas surpresas a esperam, e nem tudo será tão lindo quanto ela imaginou, lembranças do passado podem assombrá-la.  

Como podia a vida real – e o verdadeiro amor – se desenvolver no confinamento?

 Lauren Ribido é uma jovem batalhadora, aluna e filha exemplar. Sonhadora, ela esta disposta a estudar e conseguir uma bolsa na faculdade que sempre sonhou. Ela mora com a mãe, que é alcoólatra e carrega consigo enormes frustrações do seu passado, Lauren se vê obrigada a trabalhar para sustentar a mãe e pagar o aluguel do pequeno apartamento em que vivem.
 Sua estadia na cidade não está rendendo muitas emoções, até que em um dia chuvoso Angie vê uma cena que corta seu coração, há uma jovem entregando currículo em meio o temporal, e é exatamente Lauren que está em busca de um novo "emprego". 

“Lembranças não viviam nas ruas ou na cidade. Fluíam com o sangue, pulsavam com as batidas do coração. Ela carregava todas consigo cada perda e tristeza”

As histórias destas duas guerreiras vão de cruzar, e isso vai causar uma chuva de sentimentos nos leitores. Tudo o que Angie mais quer é um filho, e tudo o que Lauren mais precisa é de uma família.  
Um romance dramático, extremamente sensível que promete cativar o leitor do inicio ao fim, carregada de emoções KH, nos trouxe personagens e histórias marcantes. O crescimento das personagens me fez suspirar a cada página.
Agradeço à editora Arqueiro, por ter nos presenteado com esse livro maravilhoso em um eventos para blogueiros e livreiros.

8 comentários:

  1. Cara, eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca soube bem do que se tratava. Ao ler a sua resenha, minha vontade de conhecê-lo melhor apenas aumentou. Algo me diz que eu irei gostar muito.
    Ótima resenha e anotei a dica aqui! <3

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Amo essa capa e faz tempo que estou interessada pelo livro, sua resenha me deixou ainda mais instigada. ❤
    Senti dó das personagens, muito triste alguém terminar o casamento pela outra pessoa não engravidar. Triste!
    Espero amar esse livro.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Eu amo demais os livros dessa autora, ela sempre explora muito bem as emoções ao longo da trama. Adorei poder conhecer mais sobre a obra através da tua resenha e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou apaixonada pelos livros dessa autora, lembro que li recentemente essa trama e fiquei com o coração partido no início, já que ambas as protagonistas tiveram muitas marcas na vida, porém Kristin soube conduzir como ninguém esse desfecho e ficou tão emocionante e sensível.
    Uma super recomendação para os leitores.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada dessa autora, mas parece ser uma história bem envolvente e cheia de emoções. Fiquei curiosa para saber mais sobre as personagens.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, só lendo a sua resenha eu já estava sofrendo pelas personagens, imagina quando eu ler esse livro? Parece ser uma história emocionante e muito bonita, já estou torcendo para que dê tudo certo para a Angie e a Lauren haha. Ótima resenha e já vou adicionar essa obra na minha lista, bjss!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Acredita que não li nada da autora? Morro de curiosidade, tenho até um livro aqui, mas nunca que consigo pegar para ler, gosto muito de histórias tocantes e emocionantes, e essa tem tudo para me deixar apaixonada. Sempre que leio uma resenha do livros da autora, fico mega curiosa e apaixonada! Preciso ler!

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse livro!
    Foi meu primeiro contato com a autora e sem dúvida virou um dos meus favoritos do ano! Adorei a escrita da Kristin e a forma como ela relacionou a família e o amor! Estou louca pela adaptação cinematográfica!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo